Em volta de Falcão, Brasil vence Portugal com público abaixo do esperado - Gazeta Esportiva
Em volta de Falcão, Brasil vence Portugal com público abaixo do esperado

Em volta de Falcão, Brasil vence Portugal com público abaixo do esperado

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2015 às 23:42

São Paulo, SP

Xuxa inaugurou o placar na Arena Castelão (Foto: Divulgação/CBFS)
Xuxa inaugurou o placar na Arena Castelão (Foto: Divulgação/CBFS)


Com um público abaixo do esperado, a Seleção Brasileira de futsal derrotou nesta terça-feira Portugal por 2 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Na partida válida pelo Duelo das Estrelas - que marcou o retorno de Falcão ao elenco verde e amarelo após uma grave lesão -, o recorde de espectadores não foi batido, frustrando a expectativa da organização do evento, já que cerca de 11 mil pessoas estiveram presentes.

Era esperado que o estádio - sede de jogos da Copa do Mundo de 2014 - estivesse lotado. Os 60 mil projetados não apareceram e o recorde de público em um jogo da modalidade continuou com o duelo entre Brasil e Argentina, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), quando 55 mil espectadores compareceram na partida disputada no ano passado.

Apesar do público abaixo do esperado, o duelo teve um bom nível. O Brasil foi às redes com Xuxa e Tiago, enquanto Portugal descontou com Cardinal. O duelo também viu a volta de Falcão à Seleção, mas ainda longe da forma ideal.

“Eu agradeço de ter voltado a jogar. Estou longe da forma ideal, porque a lesão foi grave, mas queria estar participando dessa partida, da forma que fosse. Já fico feliz de estar voltando, terminando esse ano bem e entrar em 2016 sem lesão para que eu chegue no Mundial em grandes condições”, declarou Falcão ao canal SporTV após o término do duelo.

O Brasil abriu o placar no primeiro tempo com Xuxa, que após escanteio cobrado por Simi bateu de primeira, pegando de chapa na bola. O goleiro Tiago ampliou ainda na primeira etapa, depois de rematar com força, de longa distância.

Portugal foi ao ataque no segundo tempo e conseguiu diminuir. Cardinal veio pela direita e chutou com categoria para fazer o único tento do elenco lusitano. A seleção europeia chegou a pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu empatar o duelo.

Conteúdo Patrocinado