Mais Esportes

Em virada histórica, Seleção de rúgbi vence Portugal em São Paulo

São Paulo, SP

10-06-2017 20:14:32

A Seleção Brasileira de rúgbi venceu Portugal de virada em amistoso realizado no Estádio do Pacaembu, na capital Paulista, neste sábado. Esta foi a primeira vitória dos Tupis em cima dos Lobos, com um placar de 25 a 21. A disputa chegou a ficar em 21 a 6 para os europeus, mas a virada surpreendente veio nos dez minutos finais do confronto, quando a seleção garantiu 3 tries.

O confronto começou disputado: o Brasil tinha posse de bola e ameaçava o grupo adversário. A Seleção abriu o placar, mas viu os portugueses virarem o jogo e marcarem 5 a 3. Em seguida, os Tupis reagiram, voltaram a liderar a partida, mas os adversários, novamente, voltaram à frente na pontuação.

No segundo tempo, Portugal voltou melhor e dominou mais a bola. Em poucos minutos, os Lobos fizeram dois tries e os brasileiros faziam poucos lances. Faltando dez minutos para o fim do confronto, o Brasil tinha 15 pontos a menos que os adversários.

Robert Ternorio conseguiu o primeiro try brasileiro no jogo e o time reagiu. A equipe manteve a bola e viu o segundo try acontecer, desta vez, com Felipe Sancery e com conversão de Moises. O Brasil estava prestes a encostar nos rivais.

O terceiro e último try do embate também foi convertido. Os responsáveis pelos pontos da virada foram Ige, Daniel Sancery e Moises.

A partida, chamada Super Desafio BRA de rúgbi, faz parte das comemorações oficias pelo Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. O bom desempenho no confronto dá duas posições à Seleção no Ranking Mundial do esporte. O time agora se preparara para participar de campeonato internacional na Romênia, no final do mês.

Brasil: 1- Jonatas Paulo, 2- Yan Rosetti (c), 3- Matheus Rocha, 4- Cleber Dias “Gelado”, 5- Gabriel Paganini, 6- Andre Arruda, 7- Arthur Bergo, 8- Nicholas Smith, 9- Lucas Duque “Tanque”, 10- Joshua Reeves, 11- Lucas Tranquez “Zé”, 12- Moises Duque, 13- Felipe Sancery, 14- Stefano Giantorno, 15- Daniel Sancery, 16- Andy Willian, 17- Caique Segura, 18- Pedro Bengalo, 19- Matheus Daniel “Matias”, 20- João Luiz da Ros “Ige”, 21- Laurent Bourda-Couhet, 22- Jacobus De Wet, 23- Robert Tenorio. Técnico: Rodolfo Abrósio.

 

Deixe seu comentário