Em Portugal, Lucas Silveira é campeão mundial júnior de surfe - Gazeta Esportiva
Em Portugal, Lucas Silveira é campeão mundial júnior de surfe

Em Portugal, Lucas Silveira é campeão mundial júnior de surfe

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2016 às 12:08 • Atualizado: 13/01/2016 às 12:59

São Paulo, SP

O carioca Lucas Silveira faturou o título do mundial júnior, em Portugal (Foto: WSL/Divulgação)
O carioca Lucas Silveira faturou o título do mundial júnior, em Portugal (Foto: WSL/Divulgação)


O Brasil segue provando que é mesmo o país do surfe. Depois do título mundial de Gabriel Medina em 2014 e Adriano de Souza em 2015, foi a vez de Lucas Silveira, de 19 anos, se sagrar campeão mundial júnior nesta quarta-feira, em Ericeiras, Portugal. O jovem carioca derrotou na final Timothee Bisso, somando 16,17 contra 11,74 do surfista de Guadalupe.

Lucas já havia se destacado nas fases anteriores, faturando a primeira nota 10 do torneio e exibindo um surfe impecável nas quartas de final. Para chegar até a decisão, o brasileiro também teve de superar o norte-americano Kanoa Igarashi, que conseguiu se classificar para o WCT, divisão de elite do surfe mundial, neste ano, além do italiano Leonardo Fiovaranti.

Atualmente Lucas treina com o mesmo técnico de Adriano de Souza, Leandro “Grilo”, que também foi responsável por comandar Ricardo dos Santos, surfista morto em janeiro de 2015. O novo campeão mundial júnior que é carioca, mas vive em Florianópolis, surge como uma das principais promessas do surfe brasileiro para o futuro ao lado de Samuel Pupo, irmão de Miguel Pupo, e Deivid Silva, bicampeão sul-americano Pro Junior da WSL sul-americana.

Conteúdo Patrocinado