Em meio ao coronavírus, Indy adia 500 milhas de Indianápolis para agosto - Gazeta Esportiva
Em meio ao coronavírus, Indy adia 500 milhas de Indianápolis para agosto

Em meio ao coronavírus, Indy adia 500 milhas de Indianápolis para agosto

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2020 às 17:41

São Paulo, SP

Diante da pandemia do novo coronavírus, as autoridades da INDYCAR e do Indianapolis Motor Speedway (IMS), organizadores da Fórmula Indy, anunciaram nesta quinta-feira o adiamento da tradicional corrida das 500 milhas de Indianápolis para o dia 23 de agosto. A prova estava marcada para 24 de maio.

"O mês de maio no Indianapolis Motor Speedway é minha época favorita do ano e, como nossos fãs, estou decepcionado por termos tido que remarcar o Indianapolis 500. No entanto, a saúde e a segurança de nossos participantes e espectadores são nossa principal prioridade, e acreditamos que adiar o evento é uma decisão responsável com as condições e restrições que estamos enfrentando", disse Roger Penske, dono do autódromo de Indianápolis.

500 Milhas de Indianápolis foram adiadas para agosto (Foto: Divulgação)


"Continuaremos focando em maneiras de melhorar a experiência do cliente nos próximos meses, e estou confiante de que daremos as boas-vindas aos fãs com instalações transformadas e um espetáculo global quando realizarmos a maior corrida do mundo", acrescentou.

Com o adiamento da prova, outras corridas agendadas para os dias 16 e 22 de agosto tiveram suas datas alteradas. O Honda Indy 200 em Mid-Ohio foi programado para 9 de agosto, enquanto o Bommarito Automotive Group 500, no World Wide Technology Raceway, em Gateway, foi agendado par o dia 30 do mesmo mês.

Conteúdo Patrocinado