Em jogo "quente", Corinthians vence Intelli e sai na frente em decisão - Gazeta Esportiva
Em jogo "quente", Corinthians vence Intelli e sai na frente em decisão

Em jogo "quente", Corinthians vence Intelli e sai na frente em decisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2015 às 21:24 • Atualizado: 25/09/2015 às 22:09

São Paulo, SP

Em um jogo eletrizante, o Corinthians saiu na frente e venceu a primeira partida da decisão da Liga Paulista de Futsal nesta sexta-feira. Jogando em casa, no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, o Timão bateu a Intelli pelo placar de 6 a 4. Os gols do alvinegro foram marcados por Valdin (2), Simi (2), Elisandro e Munim, enquanto Douglas, Dieguinho, Ciço e Felipe anotaram para o elenco de Orlândia.

A partida foi paralisada diversas vezes. A goteira no ginásio foi a responsável por parar o duelo por um bom tempo no primeiro tempo. A situação acabou se repetindo na segunda etapa, sendo necessário secar a quadra.

Os ânimos também estavam alterados. No final do primeiro tempo houve um princípio de confusão entre os jogadores. Depois, na segunda etapa, alguns torcedores se envolveram em uma discussão com os atletas que estavam no banco do clube de Orlândia.

A decisão do campeão ficará para a próxima sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando as equipes fazem o duelo de volta no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, casa da Intelli. O Corinthians tem a vantagem do empate para ficar com taça.

O Corinthians terá vantagem no duelo de volta em Orlândia (Foto: Agência Corinthians)
O Corinthians terá vantagem no duelo de volta em Orlândia (Foto: Agência Corinthians)


O jogo

Mesmo jogando fora de casa, a Intelli abriu o placar em São Paulo. Felipe foi desarmado por Neto, mas Douglas ficou com a sobra, conferindo para o fundo das redes do Corinthians, quando faltavam nove minutos para o fim do primeiro tempo.
Perto do final da primeira etapa, o Corinthians empatou o duelo. Após bela jogada ensaiada, Valdin chutou de longe e fez um golaço. O goleiro Carlos não teve chances de espalmar o remate do jogador do Timão.

A virada do Corinthians veio no início do segundo tempo, quando faltavam 19 minutos para o fim da etapa. O pivô Simi chutou de perna direita, tirando do goleiro Carlos, para fazer o segundo tento do time paulistano.

A Intelli respondeu quando o cronômetro marcava 15 minutos. Destaque do elenco de Orlândia, Dieguinho marcou o gol de empate após dividir com o goleiro Guitta.

Com 13 minutos para o final, Elisandro animou os espectadores que foram ao ginásio do Parque São Jorge. O jogador soltou uma bomba e fez o terceiro gol do Corinthians, que passou novamente à frente no marcador.

A partida continuou eletrizante. Faltando 11 minutos, a Intelli chegou novamente ao empate. Desta vez, Ciço emendou de primeira pela direita, acertando um belo chute para deixar tudo igual.

O Corinthians ficou novamente na liderança do placar na sequência. Valdin apareceu com velocidade no lado esquerdo da quadra, completando de direita para fazer o seu segundo tento no confronto.

A equipe da casa continuou bem e conseguiu aumentar a vantagem no marcador do ginásio do Parque São Jorge. Após uma jogada rápida, Simi finalizou para o fundo das redes para deixar o placar em 5 a 3 para o Corinthians.

A Intelli não se rendeu e foi para a cima do Corinthians. Já com o goleiro linha, o clube de Orlândia deixou o placar em 5 a 4, após boa jogada de Dieguinho que foi finalizada por Felipe.

Perto do fim, Munim deixou novamente o Corinthians com uma folga no placar. Depois dos jogadores da Intelli saírem jogando de maneira errada na zona defensiva, o jogador do Timão aproveitou a falha e fez o sexto dos paulistanos.

Conteúdo Patrocinado