Em jogo difícil, rúgbi brasileiro é derrotado por equipe espanhola - Gazeta Esportiva
Em jogo difícil, rúgbi brasileiro é derrotado por equipe espanhola

Em jogo difícil, rúgbi brasileiro é derrotado por equipe espanhola

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2017 às 15:14

São Paulo, SP

A equipe brasileira reagiu no final do jogo, mas não foi suficiente (Foto: Reprodução/ Twitter)


Jogando fora de casa, a Seleção Brasileira de rúgbi masculino foi derrotada pela equipe espanhola, neste sábado, por 67 a 28. No encerramento da passagem dos Tupis pela Europa, o confronto inédito não foi fácil e a vantagem adversária só foi diminuída nos minutos finais.

O jogo deste sábado começou com posse de bola espanhola. Logo nos primeiros minutos, o dono da casa Linklater marcou o primeiro try e converteu, abrindo 7 a 0. A jogada foi seguida por outro bom lance da equipe europeia, dessa vez de Marco Pinto, que deu outros cinco pontos aos Leões.

Com bom rúgbi de Mathieu Peluchon, Marco e Linklater, a Espanha ampliou, mas viram o Brasil reagir para fazer 24 a 7, com Stefano detido em cima da linha e, na sequência, apoio de Endy e conversão de Josh. O time espanhol, entretanto, não deixou barato e voltou a pontuar em cima dos Tupis. Com dificuldade para marcar, o time brasileiro foi para o intervalo com larga desvantagem e placar de 31 a 7.

No segundo tempo, a Espanha não deu chances ao time brasileiro e abriu 55 a 07. Com arrancada de Muller e conclusão de Moisés, a equipe verde e amarela esboçou reação, fez try com conversão e somou sete pontos ao placar. Nos minutos finais, os brasileiros converteram outros dois tries, para diminuir a vantagem espanhola e fechar o jogo em 67 a 28.

Conteúdo Patrocinado