Em duelo de brasileiras, Larissa e Talita conquistam medalha de ouro

São Paulo, SP

06-09-2015 12:56:39

A decisão pela medalha de ouro na categoria feminina do Rio Open foi disputada por duas duplas brasileiras no início da tarde deste domingo, em Copacabana. Larissa e Talita protagonizaram bom jogo contra Agatha e Bárbara em busca do título nas areias cariocas.

O primeiro set foi conquistado por Larissa e Talita. Com bom volume de jogo e errando pouco ambas as duplas prorrogaram a duração do primeiro set já que ninguém dava chances da dupla adversária abri dois pontos de vantagem. Entretanto, Larissa, medalhista olímpica em 2012, utilizou toda a sua experiência para superar o equilíbrio do jogo e fechar o primeiro set em 32 a 30.

Já no segundo set a dupla formada por Agatha e Bárbara não se deixou abater e foi pra cima de Larissa e Talita. O equilíbrio mais uma vez deu a tônica da partida, com as duplas virando suas bolas e não perdendo muitos pontos. No fim, Agatha e Bárbara conseguiram abrir uma ligeira vantagem para fechar o set em 21 a 18, empatando o jogo e levando a partida para o tie-break.

No set decisivo o jogo seguiu empatado até a dupla Larissa e Talita acertarem boas defesas para contra-atacar e abrir vantagem de três pontos. Agatha e Bárbar ainda conseguiram igualar o marcador antes das adversárias voltarem a abrir distância. Com isso, a dupla que iniciou o jogo vencendo o primeiro set administrou a vantagem para fechar o tie-break em 15 a 12 e conquistar a medalha de ouro na etapa do Rio de Janeiro do circuito mundial.

Larissa e Talita conquistaram a medalha de ouro na etapa do Rio de Janeiro do cirtuiro mundial (Foto: Divulgação/CBV)
Larissa e Talita conquistaram a medalha de ouro na etapa do Rio de Janeiro do circuito mundial (Foto: Divulgação/CBV)

Deixe seu comentário