Em despedida de Emanuel, brasileiros avançam na chave masculina do Grand Slam do Rio - Gazeta Esportiva
Em despedida de Emanuel, brasileiros avançam na chave masculina do Grand Slam do Rio

Em despedida de Emanuel, brasileiros avançam na chave masculina do Grand Slam do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2016 às 11:04

São Paulo, SP

(Foto: Matheus Vidal/CBV)
Pedro Solberg e Evandro avançaram às quartas de final do Grand Slam do Rio (Foto: Matheus Vidal/CBV)


O Brasil segue bem representado no Circuito Mundial do Vôlei de Praia, mais especificamente na etapa do Grand Slam do Rio de Janeiro. As duas duplas brasileiras classificadas para os Jogos Olímpicos que serão realizados na mesma cidade em 2016 avançaram para as quartas de final, na noite desta sexta-feira.

Pedro Solberg e Evandro começaram o dia derrotando os compatriotas Álvaro Filho e Vitor Felipe, por 2 sets a 1, parciais de 23/21, 26/28 e 15/10. Em seguida, já nas oitavas de final, a vitória foi sobre os russos Semenov/Krasilnikov, também por 2 sets a 1, 17/21, 21/12 e 21/19.

A outra dupla classificada é formada por Alison e Bruno Schmidt, que disputaram apenas as oitavas de final nesta sexta-feira e venceram os canadenses Schalk/Saxton por 2 sets a 1, 26/24, 17/21 e 15/12.

Nas quartas de final, Pedro Solberg e Evandro enfrentarão a dupla austríaca Doppler e Horst, enquanto Alison e Bruno Schmidt terão pela frente Brouwer e Meeuwsen, da Holanda. As partidas serão na manhã deste sábado, a partir das 11h (de Brasília).

Além das vitórias, as quadras do Grand Slam do Rio marcaram a despedida do campeão olímpico Emanuel. O jogador, juntamente com Ricardo, foi eliminado nesta sexta pelos chilenos E. Grimalt e M. Grimalt, por 2 sets a 1, parciais de 15/21, 21/16 e 15/13.

Foi uma vida no vôlei de praia, foram 25 anos muito bem jogados. Estou chorando porque eu paro, mas os outros jogadores seguem, a bola tem de continuar voando. Ajudei este esporte a crescer, e devo agradecer a todos que acreditaram nele, o Banco do Brasil, a CBV", afirmou um emocionado Emanuel.

Conteúdo Patrocinado