Duplas brasileiras continuam com bom desempenho no Mundial de vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Duplas brasileiras continuam com bom desempenho no Mundial de vôlei de praia

Duplas brasileiras continuam com bom desempenho no Mundial de vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2017 às 15:37 • Atualizado: 31/07/2017 às 15:39

São Paulo, SP

O Brasil teve mais um dia de bom desempenho, nesta segunda-feira, no Mundial de vôlei de praia, que está sendo realizado em Viena, na Áustria. Seis duplas do país disputaram jogos, e apenas uma saiu derrotada.

Álvaro e Saymon não tiveram dificuldades para superar Christoph Dressler e Thomas Kunert e garantiram a sua vaga nas eliminatórias do Mundial após vencer o jogo contra os austríacos por 2 sets a 0 com duplo 21/17. Com quatro pontos, eles ainda voltam a jogar pelo grupo A, na quarta-feira, contra os cubanos Gonzalez e Nivaldo, que estão na segunda colocação.




Saymon, junto com Álvaro, não teve dificuldades para vencer a dupla austríaca (Foto: Divulgação/FIVB)


No grupo E, a dupla brasileira composta por Alison e Bruno Schmidt derrotou Martins Plavins e Haralds Regza, da Letônia, com um duplo 21/19, e permaneceu invicta no Mundial. O destaque da partida ficou por conta de Alison, que marcou 23 pontos no duelo. O último confronto dos brasileiros na fase de grupos será na quarta-feira, contra os chilenos Marco e Esteban Grimalt.

Pelo grupo H, Pedro Solberg e Guto venceram a dupla austríaca formada por Seidl e Winter, com um 21/19 e 21/14. Apesar das dificuldades enfrentadas no primeiro set, os brasileiros permaneceram calmos e cometeram poucos erros na partida, com apenas seis. Na quarta-feira, Solberg e Guto enfrentam Brunner e Patterson, dos Estados Unidos. Ambas as duplas ainda não perderam na competição.

Nas chaves femininas, Eliza Maria e Taiana Lima também garantiram vaga na próxima fase após vencerem Manhica e Muianga, que são de Moçambique, por 2 sets a 0, com parciais de 21/5 e 21/8. Elas terminaram a fase invictas e na liderança do grupo H com seis pontos.


No mesmo grupo, Bárbara e Fernanda foram derrotadas pela dupla formada por Heidrich e Vergé-Dépré em sets diretos, com parciais de 23/21 e 21/19. Com o resultado, as suíças terminaram na segunda colocação. As brasileiras fecharam em terceiro. Segundo o regulamento, os quatro melhores terceiros colocados avançam para as eliminatórias, já as outras oito duplas que ficaram em terceiro lugar se enfrentam em jogos diretos por quatro vagas.


Já no grupo I, Maria Antonelli e Carol fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento após baterem as americanas Hughes e Claes por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/16 e 15/8.


 

Conteúdo Patrocinado