Dupla consegue classificação inédita à final do trampolim sincronizado - Gazeta Esportiva
Dupla consegue classificação inédita à final do trampolim sincronizado

Dupla consegue classificação inédita à final do trampolim sincronizado

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2018 às 13:26

São Paulo, SP

Brasil chega à final inédita de trampolim sincronizado com a dupla Camilla Gomes e Alice Gomes (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)


Um dia depois de levarem o Brasil à semifinal do trampolim individual pela primeira vez, Camilla Gomes e Alice Gomes escreveram mais uma página no Mundial de Ginástica, que está acontecendo em São Petersburgo, na Rússia. É a primeira vez que o Brasil vai disputar a decisão da prova.

As brasileiras somaram apenas 38,300 na primeira rotina, ficando na 18ª posição, mas se superaram e alcançaram 46,110 na segunda série. Com isso, somaram 84,410 pontos e acabaram na oitava posição da classificatória do trampolim sincronizado, a última vaga. A dupla japonesa ficou com a primeira colocação, com 88,670 pontos, seguida de Canadá (87,490) e Austrália (87,460). Outra dupla brasileira, formada por Ingrid Maior e Lorrane Sampaio, fizeram 76,910 e alcançaram a 15ª posição.

A grande final da modalidade acontece nesta sexta-feira, às às 12h20 (de Brasília), na arena de São Petersburgo. No sábado, será a vez de disputar as semifinais individuais do trampolim, que é a modalidade olímpica. Caso avancem, também disputarão uma medalha ainda no sábado.

Conteúdo Patrocinado