Dores no quadril voltam e Andy Murray desiste do US Open - Gazeta Esportiva
Dores no quadril voltam e Andy Murray desiste do US Open

Dores no quadril voltam e Andy Murray desiste do US Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2017 às 17:05 • Atualizado: 26/08/2017 às 18:59

São Paulo, SP

O britânico Andy Murray anunciou, neste sábado, a desistência do Aberto dos Estados Unidos devido a lesão no quadril que vem o incomodando há um tempo. Número 2 do mundo, Murray é o quinto atleta de peso fora da competição. Além dele, Novak Djokovic, Stan Wawrinka, Nishikori e Raonic não disputarão o último Grand Slam da temporada.

Número dois do mundo, Andy Murray é bicampeão olímpico (Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)


“Eu quero voltar assim que puder”, disse o atleta ao jornal Mail. “Eu sinto falta de competir e jogar. Fiz tudo que poderia para estar em forma”, completou.

Quem se beneficia com a notícia é Roger Federer, que assumirá, agora, de qualquer forma, o segundo lugar mais alto do ranking da ATP. Além dele, o brasileiro Rogério Dutra Silva, número 1 do país, livra-se da possibilidade de enfrentar o top 5 logo na segunda rodada da competição. Rogerinho (68) estreia contra o alemão Florian Mayer (52).

Campeão do torneio em 2012, Murray não ficava fora de um Grand Slam desde 2013, quando não disputou o Aberto da França. Mesmo com ele desistindo, não haverá mudanças significativas na chave. Como o sorteio já havia sido realizado nesta sexta-feira, o croata Marin Cilic será o cabeça de chave número 2, e não Roger Federer, e um tenista que perdeu na última rodada do qualifying herdará a vaga do britânico.

Conteúdo Patrocinado