Mais Esportes/Esqui Alpino

Dois jovens atletas do esqui alpino morrem em avalanche na Áustria

GazetaEsportiva.net - Soelden, - Áustria
06/01/2015 08:54:00

Em: Mais Esportes

Dois jovens atletas norte-americanos de esqui alpino morreram na última segunda-feira por causa de uma avalanche provocada nos Alpes Austríacos, onde treinavam. Ronnie Berlack, de 20 anos, e Bryce Astle, de 19, estavam entre um grupo de seis atletas em uma geleira nas proximidades de Soelden – local que abriga o Mundial de Esqui Alpino –, mas os outros conseguiram escapar da neve.

“Ronnie e Bryce eram ótimos esquiadores e apaixonados pelo esporte, tanto na pista de corrida quando esqui de montanha. Nossos corações estão com as famílias. Ambos amavam o que faziam e passavam isso para os que estavam ao redor”, declarou Tiger Shaw, CEO da federação americana de esqui e snowboard.

Ambos os garotos eram promessas no esporte. Berlack já era membro do time de desenvolvimento da seleção de esqui norte-americana e Astle foi convidado para participar da viagem de desenvolvimento nesta temporada. Eles estavam passando pela experiência europeia para, em seguida, disputar em nível de Copa do Mundo. A equipe de esqui americana lamentou o ocorrido.

“Dois grandes meninos, grandes atletas e bons esquiadores. Eram divertidos. Estamos todos em estado de choque ainda. É muito trágico”, disse o diretor Patrick Riml.

A equipe de esqui dos Estados Unidos lamentou a morte de Berlack e Astle
A equipe de esqui dos Estados Unidos lamentou a morte de Berlack e Astle – Credito: Divulgação