Djokovic, França e Osaka são destaques no Prêmio Laureus 2019 - Gazeta Esportiva
Djokovic, França e Osaka são destaques no Prêmio Laureus 2019

Djokovic, França e Osaka são destaques no Prêmio Laureus 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2019 às 20:14

São Paulo, SP

França foi homenageada no prêmio (Foto: Divulgação)


Na noite desta segunda-feira, os Prêmio Laureus World Sports 2019 foram entregues em Monte Carlo, Mônaco. Entre os premiados, o tenista Novak Djokovic, a seleção francesa de futebol e a tenista Naomi Osaka se destacaram.

Atual líder do ranking ATP, o sérvio foi eleito o melhor atleta masculino do ano e recebeu pela quarta vez a premiação. O tenista ficou à frente de grandes nomes como Lewis Hamilton, LeBron James e Kyllian Mbappé.

"Esse é um prêmio que todo o atleta deseja ganhar, e este, em particular, é uma honra para mim. A mensagem que o Laureus envia para todo o mundo concede a este prêmio um significado especial para mim", afirmou Djokovic.

Grande revelação no ano, a japonesa Osaka também foi condecorada. A atleta teve uma grande temporada ao vencer a multicampeã Serena Williams na final do US Open e chegar à decisão do Aberto da Austrália de 2019.

Campeã da Copa do Mundo da Rússia, a seleção comandada por Didier Deschamps venceu o prêmio de melhor time de 2018. Os franceses foram melhores que o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões pela terceira vez consecutiva, o Golden State Warriors, atual bicampeão da NBA, e a Mercedes, que conquistou mais um título do Mundial de Fórmula 1 nos construtores e nos pilotos com Lewis Hamilton.

O lendário técnico do Arsenal, Arsène Wenger recebeu uma homenagem por seus 22 anos no comando dos Gunners e sua contribuição para o esporte. O francês saiu do comando do clube no meio do ano passado e está desempregado desde então.

Conteúdo Patrocinado