Tênis/Aberto do Rio

Disputando segundo jogo no dia, Melo e Kubot são eliminados no Rio

São Paulo , SP
23/02/2018 00:15:54 — 23/02/2018 00:20:08

Em: Mais Esportes, Tênis
Número um do mundo nas duplas, Marcelo Melo deu adeus ao Aberto do Rio nesta quinta (Foto: Henk Koster/ATP)

Marcelo Melo e Lukasz Kubot até venceram o duelo de estreia do Aberto do Rio de Janeiro adiado para esta quinta-feira por causa da chuva que pairou sobre o Rio de Janeiro na última quarta, porém, não conseguiram prosseguir no torneio ao terem de entrar em quadra novamente nesta quinta, desta vez contra Andres Molteni e Horacio Zeballos. Afetada pelo cansaço, a dupla cabeça de chave número um do torneio acabou caindo nas quartas de final ao ser superada por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7 a 4) e 6/2.

Contando com um saque mais potente no primeiro set, Molteni e Zeballos tiveram de lidar com o fato de seus rivais serem cascudos e resistirem aos seus ataques. Embora tenham cometido alguns erros, principalmente duplas faltas (3), o brasileiro e o polonês conseguiram levar a decisão para o tie-break, em que prevaleceu a maior regularidade dos argentinos, que fecharam a parcial em 7/6 (4).

No segundo set Marcelo Melo e Lukasz Kubot cresceram no aproveitamento de primeiro serviço, mas seguiram pecando na hora de concluir as jogadas no início. Logo no primeiro game sacando, a dupla número um da competição teve seu saque quebrado pelos rivais. Com a vantagem, bastou a Andres Molteni e Horacio Zeballos manterem a baixa margem de erro para administrarem a partida e, no oitavo game, conseguirem outro breakpoint para fechar o jogo em 6/2.

Com a vitória, Andres Molteni e Horacio Zeballos agora se preparam para encararem na semifinal o croata Nikola Mktic e o austríaco Aleander Peya, que avançaram ao vencerem a dupla argentina composta por Guido Pella e Diego Schwartzman por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.