Dez selecionados para o Pan disputarão o Troféu Brasil em Taubaté - Gazeta Esportiva
Dez selecionados para o Pan disputarão o Troféu Brasil em Taubaté

Dez selecionados para o Pan disputarão o Troféu Brasil em Taubaté

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/06/2015 às 08:54 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:27

São Paulo, SP


Como já é tradição, o Troféu Brasil reunirá alguns dos maiores nomes do judô nacional em Taubaté, no Vale do Paraíba, em São Paulo, neste final de semana. Entre os 465 atletas de 99 clubes inscritos para a disputa da competição neste ano, estão dez dos judocas convocados pela Seleção Brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, que acontecem em julho.


Os atletas que se apresentarão para a concentração do time verde e amarelo em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, no dia 23 de junho, são: Charles Chibana (Pinheiros/SP), Alex Pombo (Minas Tênis Clube/MG), Tiago Camilo (Pinheiros/SP), Luciano Corrêa (Minas Tênis Clube/MG), Rafael Silva (Pinheiros/SP), Nathália Brígida (Minas Tênis Clube/MG), Érika Miranda (Minas Tênis Clube/MG), Mariana Silva (Minas Tênis Clube), Maria Portela (Sogipa/RS) e Mayra Aguiar (Sogipa/RS).


“O Troféu Brasil foi pensado para valorizar e dar ainda mais visibilidade a esses nossos grandes parceiros que são os clubes. A sintonia entre eles e a Confederação é cada vez maior. O crescimento contínuo e a manutenção da modalidade entre as mais vitoriosas do país passa prioritariamente por essa parceria”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira.


O Troféu Brasil deste ano contará com dez judocas da Seleção do Pan de Toronto
O Troféu Brasil deste ano contará com dez judocas da Seleção do Pan de Toronto - Credito: Divulgação/CBJ


Em paralelo ao Troféu Brasil, será o disputado o qualificatório para o Grand Prix Nacional. Serão oito entidades esportivas no masculino representando seis Federações (Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). No feminino, participarão oito clubes de cinco Estados (Espírito Santo, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). Diferentemente do Troféu Brasil que é uma competição no formato individual, o Grand Prix é por equipes.


O Troféu Brasil será realizado no Ginásio Poliesportivo Abaeté nos dias 13 e 14 de junho a partir das 9 horas (de Brasília). No sábado, serão disputadas as categorias superligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio e médio. No domingo, a competição termina com as lutas da categorias meio pesado e pesado. Logo na sequência, acontecem as disputas do Qualifying do Grand Prix.

Conteúdo Patrocinado