Dez Milhas Garoto chega à 29ª edição e acontece neste fim de semana no ES - Gazeta Esportiva
Dez Milhas Garoto chega à 29ª edição e acontece neste fim de semana no ES

Dez Milhas Garoto chega à 29ª edição e acontece neste fim de semana no ES

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2018 às 14:35

São Paulo, SP

Prova pasa por lugares com belas vistas (Foto: Midia Sport/Divulgação)


Considerada uma das mais belas e importantes corridas de rua do Brasil, a 29ª Dez Milhas Garoto será neste domingo (2), entre Vitória e Vila Velha. Antes da largada da prova que reúne milhares de atletas, entre elite e amadores, as crianças entram em ação na 17ª Corrida Garotada, no sábado (1º).

A largada da 29ª Dez Milhas Garoto, no domingo, será na Praia de Camburi, em Vitória, a partir das 7h40. A linha chegada ficará em frente à fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha, depois de 16,090 metros pelas principais ruas e avenidas das duas cidades.

O percurso da Dez Milhas Garoto é considerado um dos mais bonitos do Brasil por margear as praias de Vitória e Vila Velha e passar por todos os pontos turísticos mais conhecidos e visitados do Estado, além das paisagens icônicas, como o Convento da Penha. Assim, além dos capixabas, a prova também atrai muitos atletas e suas famílias de outros estados, e na edição de 2017 movimentou cerca de R$ 2,3 milhões no trade turístico do Espírito Santo.

No sábado, será a vez da 17ª Corrida Garotada, prova que visa fomentar a prática esportiva entre crianças e jovens de 6 a 17 anos. A largada será a partir das 8h, na orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha. Serão provas de 200, 400, 800 e 1.600 metros para os corredores inscritos nesta edição.

 

Conteúdo Patrocinado