Desfalcado, Boston é derrotado pelos Wizards após duas prorrogações - Gazeta Esportiva
Desfalcado, Boston é derrotado pelos Wizards após duas prorrogações

Desfalcado, Boston é derrotado pelos Wizards após duas prorrogações

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2018 às 09:01

São Paulo, SP

Washington Wizards vence o desfalcado Boston em duas prorrogações (Foto: BRIAN BABINEAU / NBAE / GETTY IMAGES / AFP)


Boston Celtics e Washington Wizards realizaram no final da noite da última quarta-feira um dos jogos mais eletrizantes da temporada regular. Mesmo repleto de desfalques, a equipe de Boston fez frente ao adversário e conseguiu deixar o confronto parelho até os segundos finais da partida, quando os visitantes puderam comemorar a vitória por 125 a 124.

Para o confronto, os Celtics não contaram com diversos jogadores devido a lesões. A estrela Kyrie Irving, os destaques Al Horford, Jaylen Brown e Gordon Hayward (que quebrou a perna em seus primeiros minutos na temporada), além de Marcus Smart e Daniel Theis, não puderam entrar em quadra e desfalcaram o time 17 vezes campeão da principal liga de basquete no mundo.

Mesmo assim, a equipe conseguiu mostrar uma boa desenvoltura ofensiva no primeiro período, os mandantes conseguiram obter a parcial de 37 a 23, ficando em grande vantagem para os quartos seguintes. Entretanto, pouco a pouco, os Wizards foram diminuindo a diferença, indo para os últimos dez minutos de confronto na liderança: 81 a 80.

O último quarto viu o duelo ficar emocionante em sua reta final. Lutando ponto a ponto, os donos da casa e os visitantes travavam uma batalha intensa pelo triunfo. Na marca de cinco segundos para o final do jogo, Jodie Meeks fez uma cesta de três decisiva e levou o confronto para a prorrogação.

No tempo extra, Bradley Beal, cestinha da partida com 34 pontos, comandou o Wizards e deu a vantagem inicial para os visitantes, porém a defesa cometeu muitos erros e deu chances para o Boston forçar uma segunda prorrogação. Nos cinco minutos seguintes a equipe da capital conseguiu melhorar o seu sistema defensivo e  seguiu com a dianteira no marcador. Com um ponto de vantagem a quatro segundos do fim da partida, a equipe do Washington ainda viu Jayson Tatum arremessar uma bola no aro, desperdiçando a chance de vitória para o Boston.

Em sua próxima partida, o Boston Celtics vai até Orlando para encarar a equipe do Magic, às 20h00 (horário de Brasília) desta sexta-feira, em busca de _. Por outro lado, o Washington Wizards só volta às quadras no sábado, também às 20h00 (horário de Brasília), contra o Indiana Pacers, em seus domínios.

Conteúdo Patrocinado