Depois de um ouro, Sátila amarga último posto em outra final do Mundial Júnior - Gazeta Esportiva
Depois de um ouro, Sátila amarga último posto em outra final do Mundial Júnior

Depois de um ouro, Sátila amarga último posto em outra final do Mundial Júnior

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2018 às 18:56 • Atualizado: 21/07/2018 às 19:03

São Paulo, SP

Sátila teve um dia de altos e baixos neste sábado (Foto: Divulgação/CBCa)


O sábado de Ana Sátila no Mundial Junior foi do ouro no K1 extremo à última colocação no K1, em Ivrea, na Itália. Depois de passar por todas baterias em primeiro lugar até a decisão, na primeira prova, ela também liderou a final e ficou com o título.

Na mesma categoria, sua irmã, Omira Sátila, chegou à final, mas acabou desqualificada. O pódio foi completado com a alemã Selina Jones ficou em segundo, e a tcheca Amalie Hilgertova.

Já na outra disputa do dia, de volta as águas italianas, Ana vacilou. Vinda de um segundo posto na semifinal, a brasileira acumulou erros na decisão e ficou com o último posto, somando 236s56. Omira ficou em sexto, com tempo de 97s86. A prova foi liderada pela francesa Camille Prigent, que levou o ouro com 89s31.

No masculino, na semifinal do C1 júnior, Kauã da Silva e Gustavo Selbach Júnior começaram bem, mas perderam portas e terminaram, respectivamente no 27º e 29º posto. No K1 Extreme Júnior, Murilo Sorgetz e Guilherme Rodrigues se classificaram às quartas de final.

Conteúdo Patrocinado