Delegação de judô desembarca no Brasil querendo esquecer o Mundial - Gazeta Esportiva
Delegação de judô desembarca no Brasil querendo esquecer o Mundial

Delegação de judô desembarca no Brasil querendo esquecer o Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2015 às 12:59 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:22

São Paulo, SP

A delegação brasileira que disputou o Campeonato Mundial de Judô, em Astana, no Cazaquistão, desembarcou nesta terça-feira no Brasil. Após uma campanha ruim no país asiático, Ney Wilson, gestor de alto rendimento da Condeferação Brasileira de Judô, acredita em uma campanha brilhante nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“A equipe tem potencial, mas saiu bastante triste. Somos do judô, levamos ippon, levantamos e partimos para outra. É a filosofia. Temos 300 e poucos dias. Com certeza faremos uma campanha brilhante em 2016”, afirmou.

Os judocas brasileiros surpreenderam negativamente neste Mundial. Após um ótimo desempenho nos Jogos Pan-Americanos em Toronto, a expectativa era de um lugar de destaque para os lutadores do país no pódio, entretanto, os principais nomes do esporte acabaram sendo derrotados e o Brasil voltou com apenas duas medalhas de bronze. Faltando um ano para a Olimpíada, o judô deixa uma ruim impressão para os torcedores.

Com excelente estrutura instalada em Lauro de Freitas, na Bahia, incluindo um centro de treinamento moderno e que atende todas as necessidades dos atletas, a CBJ mira uma evolução até 2016, ano dos Jogos Olímpicos. Com forte investimento na modalidade, o judô é uma das esperanças de medalhas contra as potências mundiais.

ney judo
Gestor de alto rendimento da CBJ minimizou os resultados no Mundial e acredita em medalhas na Olimpíada (Foto: CBJ/Divulgação)

Conteúdo Patrocinado