Gazeta Esportiva

De olho no Mundial, Seleção vai à Coreia para disputar torneio amistoso

São Paulo, SP

11/08/15 | 09:53

O Brasil segue se preparando para defender o título mundial no final do ano, na Dinamarca. Treinando desde domingo no ABC Paulista, as comandadas de Morten Soubak embarcam nesta quarta-feira para a Coreia do Sul, onde disputarão um torneio amistoso com a seleção local e a equipe francesa Issy Paris. Para tanto, o técnico dinamarquês convocou apenas as atletas que atuam no handebol nacional.

“Convocamos somente meninas que jogam no país e nosso foco principal será trabalhar individualmente com cada uma, estudar e conhecer cada uma melhor. Estou muito feliz por podermos proporcionar jogos internacionais para este grupo. Será muito importante para que elas possam mostrar melhor o trabalho em quadra”, declarou Soubak, que chamou 16 jogadoras de clubes brasileiros.

O amistoso diante das coreanas pode ser considerado um aperitivo do Mundial. Isso porque as asiáticas serão as adversárias do Brasil na estreia da competição mais importante do ano. “Será uma grande oportunidade para que os dois lados se conheçam melhor”, analisou o treinador dinamarquês.

A Seleção Brasileira chegará à Coreia confiante. O time verde e amarelo vem de uma medalha de ouro conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, onde bateram a Argentina na decisão.

O dinamarquês Morten Soubak convocou apenas atletas de clubes brasileiros para a viagem à Coreia (Foto: COB/Divulgação)
O dinamarquês Morten Soubak convocou apenas atletas de clubes brasileiros para a viagem à Coreia (Foto: COB/Divulgação)

Deixe seu comentário