Curry diz não ter vontade de visitar Trump na Casa Branca - Gazeta Esportiva
Curry diz não ter vontade de visitar Trump na Casa Branca

Curry diz não ter vontade de visitar Trump na Casa Branca

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2017 às 10:37

São Paulo, SP

Estrela do Golden State não quer ir à Casa Branca (Foto: Jason Miller/AFP)


Os campeões de 2016-2017 da NBA ainda não confirmaram se, como pede a tradição nos Estados Unidos, irão fazer a vista ao presidente Donald Trump na Casa Branca. No entanto, no que depender de um dos astros do Golden State Warriors, o armador Stephen Curry, a equipe pode não realizar o encontro com o líder político estadunidense.

Em entrevista ao USA Today, Curry manifestou que, assim como já havia expressado antes mesmo de saber se venceria a NBA na atual temporada, seu desejo é de não comparecer à Casa Branca.

"Alguém me perguntou sobre isso há meses, hipoteticamente, caso levássemos o campeonato, o que eu faria, e respondi que não iria. Ainda me sinto assim nos dias de hoje", comentou o atleta, que no entanto, sabe que a decisão oficial de fazer ou não a visita caberá a todo o time.

"Obviamente, como um time, teremos uma conversa. Esse é o momento para todos nós aproveitarmos juntos e nada deve distrair do que nós fomos capazes que alcançar. Não queremos que os diferentes tipos de cerimônias e tradições para os times vencedores ofusquem o que conquistamos esse ano. Vamos lidar com isso de maneira responsável e fazer a coisa certa para nós, individualmente como grupo", completou.

A possibilidade de que os Warriors não visitem Donald Trump se dá pelas diferenças de opiniões políticas e ideológicas em relação ao presidente, algo que tem sido frequente com times esportivos, já que o atual campeão da temporada no futebol americano, o New England Patriots, teve atletas que negaram participar da tradição.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado