Corinthians vence Guarapuava fora de casa e sobe para terceiro na LNF - Gazeta Esportiva
Corinthians vence Guarapuava fora de casa e sobe para terceiro na LNF

Corinthians vence Guarapuava fora de casa e sobe para terceiro na LNF

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2016 às 21:24

São Paulo, SP

Corinthians e Guarapuava fizeram uma partida equilibrada no Joaquinzão (Foto: Divulgação/LNF)
Corinthians e Guarapuava fizeram uma partida equilibrada no Joaquinzão (Foto: Divulgação/LNF)


 

O Corinthians conquistou uma importante vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta segunda-feira. O Timão visitou o Guarapuava, no Joaquinzão, e saiu de quadra com a vitória por 2 a 1. Rocha e Marcel fizeram os gols do Alvinegro, enquanto Felipinho descontou para o time paranaense.


Com o resultado, o Corinthians foi a 16 pontos e assumiu a terceira colocação da LNF, ficando atrás apenas de Orlândia e Marechal Rondon. O Timão volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Florianópolis, no ginásio do Parque São Jorge.


O Corinthians começou melhor, ficando mais na quadra de ataque e acuando o Guarapuava, que não conseguia jogar. Nenê e Deives eram os jogadores que mais buscavam o gol. A pressão inicial do time paulista não demorou a surtir efeito. Munim atravessou a bola para Arthur, que dominou e bateu cruzado. Rocha desviou de letra e enganou o goleiro Marcão, que tentou fazer a defesa, mas viu a bola passar debaixo de suas pernas.


O gol sofrido despertou o Guarapuava, que saiu mais para o jogo. A equipe paranaense encontrou os espaços e passou a dar trabalho para o goleiro Guitta, obrigando-o a fazer defesas importantes. A mudança de postura dos donos da casa teve resultado quando Felipinho empatou a partida, após bela jogada individual.


O jogo voltou disputado na etapa final, com as duas equipes buscando o gol para ficar à frente no placar. Depois de muitas tentativas de ambos os lados, o Corinthians chegou ao segundo gol. Marcel aproveitou cobrança de falta mal ensaiada do Guarapuava e avançou sozinho até ficar cara a cara com Marcão, finalizando com categoria na saída do goleiro e garantido a vitória.


Nos minutos finais, a partida ficou paralisada por causa do uso de sinalizadores por parte de torcedores do Corinthians. A fumaça tomou conta do ginásio e prejudicou a visibilidade dos atletas, bem como a respiração. A arbitragem esperou que a fumaça se dissipasse para continuar o jogo. Entretanto, o resultado não mudou e o Timão ficou com a vitória.

Conteúdo Patrocinado