Corinthians bate Sorocaba fora e vai à vice-liderança do grupo B - Gazeta Esportiva
Corinthians bate Sorocaba fora e vai à vice-liderança do grupo B

Corinthians bate Sorocaba fora e vai à vice-liderança do grupo B

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2015 às 22:29 • Atualizado: 03/08/2015 às 23:39

São Paulo, SP

O Corinthians conseguiu grande resultado fora de casa na noite desta segunda-feira. Em arena móvel, na cidade de Sorocaba, a equipe alvinegra superou o Brasil Kirin por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada do grupo B da segunda fase da Liga Futsal. Os tentos da vitória visitante foram anotados por Simi, que abriu o placar e, após gol de empate marcado por Foglia para os mandantes, voltou às redes.

Com o resultado, o Timão foi a nove pontos, assumiu a vice-liderança e encostou no primeiro colocado Carlos Barbosa, que tem a mesma pontuação, mas um jogo a menos. O Sorocaba, por sua vez, segue na terceira posição, com cinco pontos conquistados em quatro partidas já disputadas.

Na próxima rodada, o Alvinegro ainda pode assumir a liderança, uma vez que visita o Carlos Barbosa na próxima segunda-feira. Já o Brasil Kirin enfrenta o sexto colocado Concórdia no mesmo dia.

Simi (à esq.) marcou dois gols e garantiu a vitória alvinegra contra o Sorocaba (Foto: Léo Borges/Agência Corinthians)
Simi (à esq.) marcou dois gols e garantiu a vitória alvinegra contra o Sorocaba (Foto: Léo Borges/Agência Corinthians)


Para manter a ponta, o Carlos Barbosa também entrou em quadra nesta segunda-feira, e bateu o Concórdia fora de casa por 6 a 4, com gols de Grillo (dois), Pito (dois), Zico e Murilo, enquanto Julio, Joãozinho e Douglinhas, duas vezes, balançaram as redes pelo time mandante.

Pelo complemento da chave, a Assoeva foi visitante indigesta contra o lanterna Umuarama e saiu vitoriosa por 3 a 1, chegando a quatro pontos ganhos em quatro jogos que disputou até agora.

No Grupo A, Krona vence e encosta no Jaraguá, que empata

Pela outra chave da competição, foi a Krona que aproveitou a rodada para avançar na tabela, e ao vencer o São Paulo por 3 a 2 fora de casa, em São Bernardo, encostou no líder Jaraguá, que ficou no empate por 2 a 2 com a Alaf, também longe de seus domínios.

No outro duelo da noite, o Guarapuava superou o Orlândia em casa por 2 a 2 e foi a seis pontos, ficando na quarta colocação, imediatamente atrás do adversário desta quinta rodada, que tem a mesma pontuação, mas soma três gols a mais de saldo.

Conteúdo Patrocinado