Congresso para 9 de Julho expõe informações e produtos para ciclistas

Imagem ilustrativa para a matéria
Renata Falzoni e Marcos Gurgel durante o congresso técnico da 70º Prova Ciclística 9 de Julho, realizado no teatro Cásper Líbero no prédio da Fundação Cásper Líbero na Avenida Paulista. 05/06/2016 - Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Renata Falzoni e Marcos Gurgel durante o congresso técnico da 70º Prova Ciclística 9 de Julho, realizado no teatro Cásper Líbero no prédio da Fundação Cásper Líbero na Avenida Paulista. 05/06/2016 - Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Renata Falzoni e Marcos Gurgel batem papo durante o congresso técnico da 70º Prova Ciclística 9 de Julho (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

O primeiro congresso técnico, obrigatório a todos os participantes da 70ª Prova Ciclística 9 de Julho contou com apresentações e diversas dicas para uma boa realização da disputa. O evento, que acontecerá todos os domingos que antecedem a prova, no Teatro Cásper Líbero, são necessários para a confirmação de inscrição.

Até o momento, 1500 competidores já estão inscritos para a prova. As categorias são Elite Masculina, Elite Feminina e Aspirantes. Durante o congresso, conduzido por Marcus Gurgel, um dos organizadores da prova, foram destacados importantes pontos para os ciclistas, como o percurso total, itens e dicas especiais de segurança, além de toda a história do evento e seus vencedores.

“Nossa intenção para a 9 de Julho é ter uma grande participação popular, assim como temos na tradicional São Silvestre. Na prova de dezembro de 2015 foram 30 mil inscritos, além daqueles que aparecem apenas para participar. Temos interesse em expandir o número da Prova Ciclística”, afirmou Marcus.

Durante o evento, Renata Falzoni, bikerreporter da TV Gazeta, participou de um bate papo animado, onde compartilhou experiências e deu orientações para melhor realização da prova. Renata é ciclista, e pedala pela cidade de São Paulo desde a década de 70.

“Uma das coisas mais importantes, que não deve ser esquecida, é a hidratação durante a prova. Muitos acabam não parando para se hidratar, e pensam que ficar sem comer, sem carboidrato pode ser pior, mas sem a hidratação adequada, você pode ter dor de cabeça, não tem como aguentar”, recomendou Renata.

César Franco, um dos inscritos para a prova, contou que competirá pela primeira vez, e afirmou estar animado para a disputa. “Já sei que vou ter que treinar bastante para acompanhar, mas pelo percurso acho que está tranquilo, já que não terão muitas subidas, vou tentar desenvolver velocidade”, explicou. ”Adoro pedalar, será um prazer”.

Além do congresso com a apresentação com detalhes sobre a prova, acontecerá também a Expo 9 de Julho, onde empresas irão expor produtos relacionados ao ciclismo, como bicicletas, capacetes, lubrificantes, óleos, roupas, entre outros. A exposição também será aos domingos, junto ao evento, na FCL.

“Somos uma empresa especialista em triatlo, então vendemos produtos para ciclismo, corrida e natação. Quanto às bicicletas, trabalhamos dentro do conceito BikeFit, regulando e ajustando-as para que os ciclistas tenham uma adequada para seu corpo. Caso o usuário compre uma bicicleta que não seja a ideal para o seu tamanho, pode sofrer várias lesões, por exemplo”, explicou Carlo Borelli, gerente da oficina da loja Fast Runner, uma das expositoras.

A PurOil Bike também esteve presente no Expo 9 de Julho. O conceito principal da empresa é o foco ecológico, onde produtos de base vegetal e renováveis, retirando a grande carga de petróleo. "Temos uma linha grande de produtos, como lubrificantes, desengraxantes, loções para polimento, limpadores", informou o representante da loja.

Os produtos e mais informações sobre a Fast Runner podem ser encontrados em http://www.fastrunner.com.br/. Para conhecer mais sobre a PurOil Bike, entre no site http://www.nossabike.com/.

* especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado