Confederação Brasileira de Rugby lança plano de Rugby XV Feminino - Gazeta Esportiva
Confederação Brasileira de Rugby lança plano de Rugby XV Feminino

Confederação Brasileira de Rugby lança plano de Rugby XV Feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2019 às 18:44

São Paulo, SP

A Brasil Rugby vai iniciar formalmente seu plano para desenvolver o Rugby XV Feminino no país, após confirmação da criação de uma vaga para a América do Sul no torneio classificatório para a próxima Copa do Mundo.

O plano, aprovado no Conselho de Administração da Brasil Rugby, considera ações tanto em nível de desenvolvimento e de competição local, como no Alto Rendimento, alavancando a estrutura dos centros de treinamento e de profissionais já existentes dentro da Confederação Brasileira de Rugby. O plano será compartilhado e discutido entre Clubes e Federações, visando iniciar os trabalhos de forma conjunta assim que possível.

(Foto: Divulgação/Gaspar Nóbrega/Bradesco)


O torneio qualificatório regional para a Copa do Mundo Feminina de XV será realizado em março de 2020 e terá, além do Brasil, as seleções da Argentina e Colômbia. A equipe vencedora vai enfrentar o segundo colocado do torneio regional do continente africano, sendo que desse jogo sairá o time classificado para o Mundial de XV. Essa é a primeira vez que será formada uma Seleção Feminina de Rugby XV, oficialmente. Em 2008, uma equipe chegou a ser montada e disputou amistosos na Holanda contra clubes locais.

“Estamos muitos felizes com essa notícia. Ela é reflexo do crescimento do rugby em geral, no Brasil e região, além de ser um forte apoio para o crescimento do rugby feminino em específico. Vamos trabalhar muito com o objetivo de aproveitar essa oportunidade histórica para desenvolver e consolidar o Rugby XV Feminino no País”, comentou Agustín Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

Conteúdo Patrocinado