Com três ouros, Brasil encerra disputa em El Salvador com 2º lugar - Gazeta Esportiva
Com três ouros, Brasil encerra disputa em El Salvador com 2º lugar

Com três ouros, Brasil encerra disputa em El Salvador com 2º lugar

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

29/06/2015 às 09:12 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:25

São Paulo, SP


O judô brasileiro encerrou sua participação no Aberto Pan-Americano de San Salvador, na capital de El salvador, em segundo lugar. No último domingo, dois dos três brasileiros que foram ao tatame subiram ao pódio, com destaque para a meio-pesado (78kg) Samanta Soares, que conquistou a medalha de ouro. Eduardo Bettoni (90kg) também foi à final, mas ficou com a prata.


Com as outras cinco medalhas conquistadas no sábado, o Brasil ficou atrás somente do Canadá no quadro geral de medalhas, com três ouros, duas pratas e dois bronzes. O país da América do Norte obteve quatro douradas, três pratas e quatro bronzes.


Na sua caminhada rumo ao ouro, Samanta superou a mexicana Liliana Cardenas por ippon e fez a semifinal diante da canadense Catherine Roberge. A brasileira forçou a adversária executar quatro punições e avançou à final contra Sarah Myriam, do Gabão. Com um wazari, Soares garantiu o lugar mais alto do pódio.


O Brasil ainda chegaria a mais uma decisão com Eduardo Bettoni, que estreou com triunfo sobre o norte-americano Jahi Cunningham, por ippon. Na sequência, bateu o chileno Rafael Romo e o britânico Andrew Burns, ambos por wazari. Na final, o brasileirou sofreu duas punições e a um minuto do fim o americano Colton Brown chegou á pontuação máxima, levando o ouro.



Lucas Brito (100kg) foi o terceiro brasileiro a subir no tatame no último domingo, porém acabou derrotado logo em sua primeira luta para o venezuelano Anthoni Pena, por ippon.


Além de Samanta (ouro) e Eduardo (prata), Allan Kuwabara (ouro), Ricardo Santos Júnior (ouro), Luis Filipe Henriques (prata), Ketleyn Quadros (bronze) e Thelmo Gomes (bronze) deixarão El Salvador com medalha.

Conteúdo Patrocinado