Com Thomas já campeão, Kristoff vence 21° etapa da Volta da França - Gazeta Esportiva
Com Thomas já campeão, Kristoff vence 21° etapa da Volta da França

Com Thomas já campeão, Kristoff vence 21° etapa da Volta da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2018 às 16:04

São Paulo, SP

Alexander Kristoffcomemora a vitória da 21° etapa da Volta da França (Foto: Jeff PACHOUD / AFP)


Neste domingo, aconteceu a 21° e última etapa da Volta da França de 2018, e o grande vencedor foi Alexander Kristoff, do UAE Team Emirates, vencendo John Degenkolb, da Trek-Segafredo. O pódio foi completado por Arnaud Démare, da Groupama-FDJ. Já o grande vencedor do Tour de France foi Geraint Thomas, que já tinha garantido o título da competição na 20° etapa, que aconteceu neste sábado.

"É um sonho se tornado realidade. Eu sonhei com essa vitória por muitos, muitos anos, essa é a verdade. Eu estive perto muitas vezes de conseguir esse feito, porém nunca consegui vencer os competidores mais rápidos como [Mark] Cavendish, [André] Greipel, ou [Marcel] Kittel. Estou super feliz, estou super feliz mesmo", afirmou o grande vencedor da 21° etapa da Volta da França.

Já quem se mostrou ainda mais feliz após o término da prova deste domingo foi Geraint Thomas, que se sagrou o grande campeão do Tour de France. O atleta afirmou que mesmo curtindo o grande momento, ainda demorará um pouco para que ele realmente entenda o quão grande importante foi sua conquista.

"É inacreditável. Tudo isso é inacreditável. Vai demorar um pouco para que a "fica caia". Eu tive arrepios por aí. Andar por aí usando a [camisa amarela] é realmente um grande sonho. Com os garotos, essa é a coisa mais importante das três semanas inteiras, ficamos juntos em alguns momentos difíceis, permanecemos fortes e conseguimos algo que ficará para a história".

Confira quem ficou nas dez primeiras posições da 21° etapa: 

1. Alexander Kristoff (Nor) UAE Team Emirates

2. John Degenkolb (Ger) Trek-Segafredo

3. Arnaud Demare (Fra) Groupama-FDJ

4. Edvald Boasson Hagen (Nor) Dimension Data

5. Christophe Laporte (Fra) Cofidis, Solutions Credits

6. Maximiliano Richeze (Arg) Quick-Step Floors

7. Sonny Colbrelli (Ita) Bahrain-Merida

8. Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe

9. Andrea Pasqualon (Ita) Wanty-Groupe Gobert

10. Jasper De Buyst (Bel) Lotto Soudal

Conteúdo Patrocinado