Com segundo tempo avassalador, Argentina bate Geórgia e vence primeira
São Paulo, SP
25/09/15 | 19:21 -
23/05/17 | 18:11
A Argentina conseguiu sua primeira vitória na Copa do Mundo de rúgbi nesta sexta-feira. No Kingsholm Stadium, em Gloucester, na Inglaterra, os Pumas, após um início fraco, tiveram um grande desempenho no segundo tempo e triunfaram sobre a seleção da Geórgia pelo placar de 54 a 9.
O jogo começou equilibrado, com os georgianos criando muitas dificuldades para os argentinos. Ao final da primeira etapa, o placar marcava 14 a 9 para os sul-americanos. Os Pumas voltaram com tudo segundo tempo e conseguiram anotar seis tries na parcial, sendo três deles marcados enquanto o destaque da Géorgia, Mamuka Gorgodze, ficou de fora por levar o cartão amarelo.
Os argentinos anotaram sete tries. Os marcadores foram Tomás Lavanini, Tomás Cubelli, Juan Imhoff (2), Santiago Cordero (2) e Martín Landajo. O abertura Nicolás Sánchez se destacou com três conversões, dois pênaltis e um drop goal. O placar dos Pumas foi completado com duas conversões de Marcelo Bosch.
Os georgianos só conseguiram pontuar no primeiro tempo, mas sem alcançar a área de in-goal dos argentinos. A seleção europeia teve apenas um pontuador: Merab Virikashvili, que anotou três pênaltis, sem desperdiçar nenhuma cobrança.
Com o resultado positivo, a Argentina é a segunda colocada do Grupo C da competição, com cinco pontos, após um revés e uma vitória. Já a Geórgia ocupa a terceira posição, com quatro unidades.
Buscando mais um triunfo na Copa do Mundo, a Argentina volta a campo no dia 4 de outubro, quando encara Tonga, no King Power Stadium, em Leicester. Já a Geórgia encara a Nova Zelândia na próxima sexta-feira, no Millennium Stadium, em Cardiff.
Deixe seu comentário