Com Sarah Menezes em ação, Brasil estreia no Grand de Prix de Samsun - Gazeta Esportiva
Com Sarah Menezes em ação, Brasil estreia no Grand de Prix de Samsun

Com Sarah Menezes em ação, Brasil estreia no Grand de Prix de Samsun

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2016 às 15:38 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:17

São Paulo, SP

Sarah Menezes é uma das favoritas na Turquia (Foto: AFP)
Sarah Menezes é uma das favoritas na Turquia (Foto: AFP)


O Brasil estreia nesta sexta-feira, no Grand Prix de Samsun, de judô, na Turquia. Três atletas entrarão em ação no primeiro dia, sendo dois homens e uma mulher. Depois, ao longo do fim de semana, mais nove judocas vão ao tatame buscar medalhas para o país.

Leia mais:

No feminino, Sarah Menezes, terceira melhor do mundo na categoria até 48kg, estreia diante da portuguesa Joana Diogo. A brasileira, medalha de ouro olimpíca em Londres, entrou como cabeça de chave 1 do torneio, e enfrenta a europeia, que ocupa a 71ª posição no ranking. Em 2016, Menezes já ganhou um Grand Prix, em Havana. Agora, em sua terceira disputa no ano, busca o terceiro pódio, já que foi bronze no Grand Slam de Paris.

Entre os homens, Eric Takabatake (até 60kg) e Charles Chibana (até 66kg) também competem na sexta. O mais leve, que também conseguiu uma vaga entre os cabeças de chave, encara o búlgaro Yanislav Gerchev. Enquanto isso, Chibana terá pela frente Akil Gjakova, do Kosovo.

Outros importantes nomes do judô brasileiro estarão competindo na Turquia. No sábado, serão quatro: Maria Portela e Mariana Silva no feminino, e Alex Pombo e Victor Penalber no masculino. Depois, no domingo, Rafael Buzacarini, Rafael Silva, David Moura e Tiago Camilo competem entre os homens, enquanto Rochele Nunes será a representante entre as mulheres.

Conteúdo Patrocinado