Com 'reservas', Brasil bate Alemanha em desafio de judô - Gazeta Esportiva
Com 'reservas', Brasil bate Alemanha em desafio de judô

Com 'reservas', Brasil bate Alemanha em desafio de judô

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2015 às 12:17 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:22

São Paulo, SP

Seleção Brasileira de judô venceu a Alemanha mais uma vez nesta terça-feira (Foto: CBJ/Divulgação)
Seleção Brasileira de judô venceu a Alemanha mais uma vez nesta terça-feira (Foto: CBJ/Divulgação)


A Seleção Brasileira de judô encarou a Alemanha na manhã desta terça-feira no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, em confronto válido pelo segundo desafio entre as equipes mistas dos dois países. No último domingo, o Brasil já havia vencido os alemães por 5 a 0 em um teatro carioca. Ao contrário do último confronto, quando a seleção contou com alguns dos principais nomes da modalidade, desta vez os atletas considerados reservas confirmaram a hegemonia brasileira em cima dos adversários e venceram por 4 a 2.

Com mais dificuldades por não ter os melhores à disposição, o Brasil chegou a sofrer em alguns momentos do confronto com as derrotas de Isadora Pereira e Eric Takabatake. Entretanto, Tamires Crude, Bárbara Timo, Hugo Pessanha e David Moura acabaram garantindo o triunfo verde amarelo em cima da seleção alemã.

O primeiro confronto do dia foi vencido por Tamires Crude, pela categoria peso-leve. A brasileira teve dificuldades no início, porém, aos poucos, conseguiu encaixar seu estilo de luta e aplicou um wazari para abrir vantagem sobre a alemã Jacqueline Lisson e vencer por 1 a 0.

Logo em seguida, foi a vez da equipe brasileira sofrer o primeiro revés e ver a Alemanha empatar o confronto em 1 a 1. Philip Graf bateu Eric Takabatake aplicando um ippon, golpe que, se aplicado, dá ao lutador a vitória automática da luta.

Bárbara Timo e Hugo Pessanha entraram no tatame para desempatar o confronto e abrir 3 a 1 no placar. A brasileira foi pra cima de Jenny Werner e aplicou um yuko e logo após um wazari para garantir a vitória. Depois, Hugo precisou de menos de um minuto de disputa para aplicar um ippon e deixar o Brasil em situação mais confortável.

Antes do final do confronto, Isadora Pereira sofreu revés para Barbara Bandel que venceu através de um yuko. Apesar da triunfo alemão, David Moura finalizou a disputa ao bater Pierre Borkowski com dois wazaris, o que deu a vitória automática para o brasileiro já que a soma de dois golpes como este é válido com ippon.

Conteúdo Patrocinado