Com prata no México, Duda e Elize conquistam melhor resultado da dupla - Gazeta Esportiva
Com prata no México, Duda e Elize conquistam melhor resultado da dupla

Com prata no México, Duda e Elize conquistam melhor resultado da dupla

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2015 às 13:40

São Paulo, SP

Duda e Elize Maia terminaram com a prata na etapa mexicana do Circuito Mundial 2016 (Foto: CBV)
Duda e Elize Maia terminaram com a prata na etapa mexicana do Circuito Mundial 2016 (Foto: CBV)


As brasileiras Duda e Elize Maia perderam para as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst por 2 sets 0, com parciais de 21/18 e 21/16, no domingo, e terminaram com o vice-campeonato do Aberto de Puerto Vallarta, no México. No entanto, a sergipana e a capixaba têm o que comemorar, já que esse é o melhor resultado da carreira internacional da promissora dupla, superando o bronze da etapa de Praga do Circuito Mundial 2015.

Até a final contra a parceria alemã, Duda e Elize conquistaram seis vitórias e perderam em apenas uma oportunidade, ainda na fase de grupos para as campeãs dos Jogos Pan-Americanos de 2015, as argentinas Ana Galay e Georgina Klug. O torneio mexicano foi a etapa inaugural do Circuito Mundial 2016, que ainda terá mais dois eventos neste ano. Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth, da Itália, levaram o bronze.

"Queríamos o ouro, mas é uma medalha que nos dá muito orgulho. Estávamos em busca de uma decisão, já que em Praga tínhamos sido bronze. Estamos crescendo, subindo etapas de cada vez e sabemos que a experiência e o trabalho trarão a sonhada medalha de ouro logo, trabalhamos muito para isso", disse a sergipana Duda, de apenas 17 anos.

Com a prata, Duda e Elize Maia somaram 450 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de receberem 8 mil dólares (cerca de R$ 30 mil) em premiação. Mais duas etapas estão programadas para 2015: o Aberto de Antalya, na Turquia, entre 20 e 25 de outubro, e Doha, no Catar, de 9 a 13 de novembro, embora essa última reúna apenas competidores do naipe masculino.

Conteúdo Patrocinado