Com mais três medalhas, Brasil encerra campanha no Grand Prix de judô - Gazeta Esportiva
Com mais três medalhas, Brasil encerra campanha no Grand Prix de judô

Com mais três medalhas, Brasil encerra campanha no Grand Prix de judô

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2016 às 15:08 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:17

São Paulo, SP

Buzacarini levou a prata na Turquia (Foto: Divulgação/CBJ)
Buzacarini levou a prata na Turquia (Foto: Divulgação/CBJ)


O Brasil terminou sua participação no Grand Prix de Samsun de judô com mais três medalhas, neste domingo. Tiago Camilo, na categoria até 90kg, e Rafael Silva (+100kg), levaram o bronze, enquanto Rafael Buzacarini (até 100kg) conquistou o segundo lugar, ficando com a prata. No feminino, Rochele Nunes, na categoria acima de 78kg, foi eliminada na primeira luta.

Leia mais:

O melhor desempenho foi de Buzacarini, 23º do ranking. Ele bateu Aleksandre Mskhaladze, da Geórgia, na luta inicial. Depois, superou Patrik Moser, da Suíça, e Tsogtgerel Khutag, da Mongólia, alcançando a fase semifinal. Na luta que definiu a vaga na decisão, Rafael venceu o português Jorge Fonseca, três posições melhor do que o brasileiro na lista da Federação Internacional. Na luta que valeu o ouro, o paulista acabou derrotado por Beka Gviniashvili, da Geórgia.

Tiago Camilo também conseguiu chegar às semifinais, mas acabou derrotado por Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão, perdendo a chance de brigar pelo ouro. Porém, na disputa do bronze, bateu o espanhol Nikoloz Sherazadishvili, levando a medalha. Rafael Silva, por sua vez, perdeu na última luta da fase inicial, para Levani Matiashvili, mais um judoca da Geórgia.

Assim, precisou superar a repescagem, diante do quarto colocado do ranking, o húngaro Borna Bor. Na luta pelo bronze, encarou outro brasileiro, David Moura. Na luta entre compatriotas, Silva levou a melhor, garantindo mais uma medalha.

O Brasil fechou sua participação na Turquia sem medalhas de ouro. Ainda assim, garantiu duas pratas e três bronzes, conseguindo mais um bom resultado no judô, modalidade que mais deu medalhas olímpicas ao país.

Conteúdo Patrocinado