Mais Esportes/Handebol

Com grande atuação, Brasil estreia na segunda fase do Mundial vencendo a Croácia

São Paulo , SP
20/01/2019 16:42:17 — 20/01/2019 16:48:55

Em: Handebol, Mais Esportes

A campanha histórica da Seleção Brasileira de handebol no Mundial, realizado na Alemanha, segue a todo vapor. Depois de se classificar para a segunda fase pela primeira vez na história, o time do Brasil conseguiu mais um resultado muito importante, superou a forte seleção da Croácia por 29 a 26 e engatou a quarta vitória consecutiva na competição.

Agora, o Brasil ainda terá pela frente mais dois adversários na segunda fase. Nesta segunda-feira, o adversário da vez será a Espanha, às 15h (de Brasília). Na quarta-feira, a equipe do técnico Washington Nunes fecha a participação no Grupo I diante da Islândia, às 12h30 (de Brasília).

Seleção Brasileira teve uma grande atuação neste domingo para vencer a Croácia (Foto: Divulgação)

Para continuar no caminho pelo título, o Brasil precisa ficar entre os dois primeiros colocados do Grupo I. Caso termine na terceira posição, disputa o quinto posto. Agora, se ficar na quarta posição da chave, disputa a sétima colocação. Na primeira fase, depois de perder para França e Alemanha, a Seleção Brasileira venceu Sérvia, Rússia e Coreia para garantir a classificação em terceiro lugar do Grupo A, atrás apenas de Alemanha e França

A consistência ofensiva foi a marca do time do Brasil no primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, a Seleção aproveitou os erros de ataque da Croácia e as brechas na defesa para abrir 8 a 3. Em desvantagem, os croatas adotaram uma postura mais agressiva no ataque, esboçaram uma reação na reta final da primeira etapa, mas foram para os vestiários perdendo por 17 a 13 para o Brasil.

A superioridade brasileira no primeiro tempo também se provou nos números. Enquanto o Brasil teve 63% de aproveitamento no ataque, a Croácia aproveitou apenas 48% de suas jogadas ofensivas. O destaque individual ficou por conta de Haniel Langaro, efetivo no ataque e na defesa.

Assim como no primeiro tempo, a Croácia apostou no ataque com sete jogadores na segunda etapa, mas acabou sofrendo com os contra-ataques brasileiros. Foi assim que, nos primeiros minutos, Borges e Leonardo Tercariol marcaram duas vezes sem goleiro, deixando o Brasil em vantagem por 20 a 14.

Aos poucos, a Croácia reagiu e encostou no placar, deixando a vantagem brasileira em apenas dois gols. Na reta final, entretanto, pesou a necessidade da seleção europeia de gols, já que o Brasil conseguiu ótimas oportunidades com o gol aberto para confirmar o triunfo por 29 a 26 e, consequentemente, a primeira vitória na segunda fase do Mundial.




  • Pousada Aymara

    Infelizmente nimguem ligar para este esporte e do melhor team do handebol na historia do Brasil. As paginas do esporte comenta todo ate um peido de Neymar ….. So nemhum comentario positiva para este equipe fantastico. Parabens da Alemanha para os jogadores de handebol de Brasil.