Com fratura, Espargaró não corre na etapa da Malásia de MotoGP - Gazeta Esportiva
Com fratura, Espargaró não corre na etapa da Malásia de MotoGP

Com fratura, Espargaró não corre na etapa da Malásia de MotoGP

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2017 às 11:37 • Atualizado: 24/10/2017 às 12:29

São Paulo, SP

Espargaró teve fratura confirmada e terá de passar por cirurgia (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


Depois de um final de semana que acabou com a lesão, Aleix Espargaró está oficialmente fora da etapa da Malásia no Mundial de MotoGP. O piloto da Aprilia até chegou a dizer que faria o possível para competir neste domingo, mas após ser confirmada a fratura do dedo anular, na Austrália, optou por voltar a Espanha e terá de passar por cirurgia, perdendo a penúltima corrida da temporada.

A queda na corrida da última semana aconteceu na curva um de Phillip Island, quando acabou pegando o lado sujo da pista ao tentar ultrapassar Jack Miller, piloto australiano. Na confusão, Espargaró acabou se lesionando e confirmou a ausência no próximo GP em sua conta no Instagram. "Infelizmente não poderei correr na Malásia. Minha mão ainda dói muito e terei de voltar para casa e passar por uma cirurgia", escreveu.

Visando uma recuperação mais "consistente", os próprios médicos da última etapa indicaram que a intervenção cirúrgica seria o melhor meio de findar a fratura, mas o piloto espanhol acabou optando por um tratamento mais conservador, apenas imobilizando a mão e esperando a desinflamação. A evolução acabou não acontecendo como esperado e a cirurgia se tornou a única opção de Espargaró para voltar a correr em alto nível o mais rápido possível.

Com a ausência, a equipe Aprilia tem uma vaga disponível para correr no GP da Malásia, ao lado de Sam Lowes. Apesar disso, o regulamento da competição não obriga a escuderia a entrar na pista com os dois pilotos. Caso queira, as opções se tornam Mike di Meglio, que realiza os testes, e os pilotos de superbike.

 

Conteúdo Patrocinado