Com expectativa de recorde, Castelão recebe futsal de Brasil e Portugal - Gazeta Esportiva
Com expectativa de recorde, Castelão recebe futsal de Brasil e Portugal

Com expectativa de recorde, Castelão recebe futsal de Brasil e Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2015 às 11:17

São Paulo, SP

Grandes nomes do futsal mundial, como Falcão e Ricardinho se enfrentarão nesta terça-feira, no Castelão (Foto: CBFS)
Grandes nomes do futsal mundial, como Falcão e Ricardinho se enfrentarão nesta terça-feira, no Castelão (Foto: CBFS)


A Seleção Brasileira de futsal enfrentará Portugal em um amistoso nada convencional nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Esta será a segunda vez que o time verde e amarelo entra em uma quadra improvisada dentro do gramado de um estádio de futebol. No dia 7 de setembro do ano passado, brasileiros e argentinos jogaram para mais de 56 mil pessoas no Mané Garrincha, em Brasília, em duelo que terminou com vitória da equipe nacional por 4 a 1. A expectativa, agora, é de superar essa marca, com ingressos a partir de R$ 10.

Com a chegada à capital cearense apenas dois dias antes do confronto, o técnico da Seleção Brasileira, Sérgio Schiochet, não terá muito tempo para comandar treinos e, por isso, aposta no entrosamento adquirido durante a Copa América, em agosto.

“Meu plano é fortalecer o que fizemos em alguns treinos antes da Copa América. Boa parte deste grupo estava lá. Vamos revisar algumas situações de ataque e defesa na postura tática da Seleção. Em algumas situações, vamos explorar as formações da equipe, até por termos pouco tempo de treino. Assim, acredito que conseguimos melhorar nosso esquema tático neste curto período”, explicou Schiochet, que fez questão de exaltar os portugueses e classificou o duelo como o mais difícil desde que assumiu a Seleção.

"Sem dúvida teremos bastante dificuldade. É uma seleção que vem dentro de uma sequência de treinamento. Talvez neste meu retorno seja a Seleção mais difícil que vamos enfrentar, até pela tradição que Portugal tem no cenário mundial", analisou.

Portugal conta com jogadores que atuam em grandes times na Europa, mas, segundo o técnico brasileiro, dois deles são a base da engrenagem da equipe adversária nesta terça-feira.

“O grande nome é o Ricardinho, pela grande fase que vem atravessando nos últimos anos. Mas eles também possuem outro grande jogador, o Cardinal, que se entende muito bem com o Ricardinho. Com certeza eles possuem outros atletas de destaque, mas esses dois nomes se merecem uma atenção especial”, chamou a atenção.

A Seleção Brasileira vem de um terceiro lugar na Copa América do Equador, disputada em agosto. O time verde e amarelo caiu nas semifinais para a Argentina, que venceu nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal. No jogo que valia a medalha de bronze, os brasileiros golearam a Colômbia por 5 a 1.

Conteúdo Patrocinado