Com estreante Corinthians, Copa São Paulo de Vôlei começa em agosto - Gazeta Esportiva
Com estreante Corinthians, Copa São Paulo de Vôlei começa em agosto

Com estreante Corinthians, Copa São Paulo de Vôlei começa em agosto

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2017 às 11:01

São Paulo, SP

A Copa São Paulo de Voleibol Masculino deste ano está definida – e com novidade. Além das presenças de Sesi-SP, campeão da última edição, e São José dos Campos, o torneio contará com o estreante Corinthians Guarulhos, comandado pelo líbero Serginho, como divulgou a Federação Paulista de Volleyball (FPV) nesta quarta-feira.

A competição, que serve de preparação para o Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial, terá o formato de disputa triangular e turno único. Assim, serão três confrontos e cada uma das equipes jogará uma partida em casa. A estreia tem data marcada para o dia 1º de agosto, às 20h (de Brasília), quando o São José dos Campos recebe o atual campeão Sesi-SP.

Na última edição, Sesi-SP conquistou seu quinto título do torneio (Foto: Divulgação/FPV)


Após ser apresentada em maio deste ano, esta é a primeira vez em que a equipe de voleibol do Corinthians entra em quadra em uma competição oficial – a estreia acontece no dia 3 de agosto, diante da torcida de Guarulhos. O projeto é encabeçado pelo multicampeão Serginho, que é corintiano e tinha o sonho de vestir a camisa do clube um dia.

Em 2016, o Sesi-SP bateu o Funvic Taubaté por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/20, 22/25 e 25/23, e conquistou o quinto título da Copa São Paulo de Voleibol.

Confira a programação completa da Copa São Paulo de Voleibol:

Grupo A 

01/08 – 20h – Sesi São José dos Campos – São José dos Campos x Sesi-SP

03/08 – 19h30 – Gin. Ponte Grande Guarulhos – Corinthians Guarulhos x São José dos Campos

05/08 – 12h30 – Sesi Santo André – Sesi-SP x Corinthians Guarulhos

Conteúdo Patrocinado