Com Duda de volta, Seleção vai à Espanha para treinar antes do Mundial - Gazeta Esportiva
Com Duda de volta, Seleção vai à Espanha para treinar antes do Mundial

Com Duda de volta, Seleção vai à Espanha para treinar antes do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2015 às 09:13 • Atualizado: 17/09/2015 às 09:17

São Paulo, SP

Morten Soubak terá os retornos de Duda e Dara para fase de treinos preparatórios ao Mundial da Dinamarca (Foto: Divulgação)
Morten Soubak terá os retornos de Duda e Dara para fase de treinos preparatórios ao Mundial da Dinamarca (Foto: Divulgação)


O técnico da Seleção Brasileira feminina de handebol, o dinamarquês Morten Soubak, convocou na última quarta-feira 19 atletas para um período de treinamentos para o Mundial da Dinamarca, em dezembro. A lista contempla os retornos da capitã Fabiana Diniz, a Dara, recuperada da trombose na perna esquerda, e da armadora Eduarda Amorim, a Duda, de volta após lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A preparação acontecerá na ilha de Fuerteventura, no arquipélago das Canárias, na Espanha, de 4 a 12 de outubro.

“É uma grande chance para as meninas mostrarem serviço, pois essa é a última convocação antes da lista definitiva do Mundial da Dinamarca. É importante que as atletas que não foram chamadas continuem jogando forte. Estamos sempre observando”, ressaltou Morten.

As novidades ficam por conta das armadoras Bruna Almeida de Paula, do São José, e Tainara Luna Gonçalves, da Metodista/São Bernardo. “Bruna e Tainara foram convocadas pela primeira vez em agosto, nos treinamentos que realizamos em São Caetano do Sul (SP) só com atletas que atuam no Brasil e fizeram grande fase. Vamos dar mais uma chance e avaliá-las. Venho acompanhando o trabalho delas nos clubes e estão tendo um bom desempenho”, explicou Soubak.

As convocadas pelo dinamarquês não terão moleza nas ilhas Canárias. Isso porque as comandadas de Soubak terão a companhia da Suécia, que vai treinar junto com o Brasil, assim como aconteceu com a Noruega, no Rio de Janeiro, durante o Desafio das Campeãs, em junho.

“Fizemos um acordo com a Suécia e vamos treinar juntos. Vamos continuar o trabalho que fizemos com a Noruega durante o Desafio das Campeãs. A Suécia é um dos melhores times do Mundo e será uma grande forma de treinar e avaliar as atletas”, avaliou o dinamarquês, que utilizará os exercícios na Espanha para recuperar a forma de sua principal jogadora, Duda Amorim.

“A Duda está entrando aos poucos no time dela e vamos manter esse trabalho, colocando ela para treinar um pouco no ataque e um pouco na defesa. Vamos tratá-la com cuidado. Ela ainda não jogou uma partida inteira e vamos respeitar isso”, antecipou o dinamarquês.

Após os treinos na Espanha, a Seleção Brasileira ainda faz um último teste antes do Mundial: o Torneio Quatro Nações, que será realizado no fim de novembro, mas já com as atletas da lista definitiva de Soubak.

Conteúdo Patrocinado