Com atrações gratuitas, centro histórico de São Paulo recebe torneios de esportes de areia - Gazeta Esportiva
Com atrações gratuitas, centro histórico de São Paulo recebe torneios de esportes de areia

Com atrações gratuitas, centro histórico de São Paulo recebe torneios de esportes de areia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2024 às 17:57

São Paulo, SP

A partir do dia 9 de fevereiro, a região do Parque Dom Pedro, no centro histórico de São Paulo, será palco da segunda edição do Festival de Verão Praia São Paulo, evento que visa incentivar a prática esportiva e recreativa na cidade. Até 3 de março, em estrutura montada em frente ao Museu Catavento, um dos principais pontos turísticos da capital paulista, serão realizados torneios de esportes de areia, como beach soccer, beach tennis, futevôlei e vôlei de praia, com entrada gratuita para a população.

As competições serão disputadas durante os finais de semana do período. No primeiro deles, do dia 9 ao dia 11 de fevereiro, o festival recebe disputas de futevôlei. Entre os dias 16 e 18, o local será palco de competições de beach tennis. Já de 23 a 25, ocorrem as disputas de vôlei de praia. No último final de semana, entre os dias 1 e 3 de março, o evento recebe partidas de beach soccer.

Além disso, o espaço também oferecerá estrutura com diversas quadras para a prática gratuita das modalidades. Durante a semana, ainda serão disponibilizadas clínicas gratuitas com professores. O projeto busca levar lazer para pessoas de todas as idades e ainda possui vários festivais de esportes envolvidos.

No festival de beach soccer, não haverá viés competitivo nem compromisso com resultados oficiais. A estrutura oferecida no evento será a mesma utilizada por atletas de rendimento nos campeonatos e estará aberta à população geral, de todas as idades.

"Além de movimentar a região, é um projeto importante do ponto de vista social, já que é gratuito e promove a interação entre a população, apresentando opções de lazer e recreação", disse Gisele Gasperini Faria, membro do Comitê Organizador do Festival de Verão Praia São Paulo.


Conteúdo Patrocinado