Com agenda cheia, Seleção Brasileira de judô disputa Grand Prix de Zagreb - Gazeta Esportiva
Com agenda cheia, Seleção Brasileira de judô disputa Grand Prix de Zagreb

Com agenda cheia, Seleção Brasileira de judô disputa Grand Prix de Zagreb

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/04/2015 às 17:30 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:27

São Paulo, SP


Após o ótimo desempenho no Campeonato Pan-Americano de Edmonton (Canadá), onde conquistou 18 medalhas, o judô brasileiro foca na disputa do Grand Prix de Zagreb, na Croácia, no próximo final de semana (de 1 a 3 de maio). Como a delegação que esteve em Edmonton só retorna ao país nesta segunda, o Brasil será representado por quem não esteve no Pan-Americano.


Nathália Brigida (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Tamires Crude (57kg), Danielle Karla Oliveira (63kg), Phelipe Pelim (60kg), Luiz Revite (66kg), Marcelo Contini (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg) serão os representantes do país no torneio, e serão comandados pela comissão técnica dos treinadores Mário Sabino e Yuko Fujii e da fisioterapeuta Roberta Mattar.


Nathália Brígida (branco) conquistou a prata no Grand Prix de Samsun, em março
Nathália Brígida (branco) conquistou a prata no Grand Prix de Samsun, em março - Credito: Divulgação/CBJ


“Venho de bons resultados nas minhas últimas competições e quero melhorar ainda mais meus resultados nessas próximas etapas. Venho treinando em cima das dificuldades que encontrei nas disputas mais recentes, porque acredito que o nível estará ainda mais alto nas próximas etapas. Por outro lado, eu estou muito mais confiante e preparada”, disse Nathália Brigida, medalhista de prata no Grand Prix de Samsun, na Turquia, no mês passado.


Enquanto isso, a delegação que subiu no pódio por 18 vezes em Edmonton terá como compromisso um treinamento de campo no Japão, visando a disputa do Mundial de Astana, Cazaquistão, em agosto. Ainda em maio, o Brasil tem na agenda o Grand Prix de Baku, no Arzebaijão.

Conteúdo Patrocinado