Mais Esportes

COB lança curso gratuito para professores de Educação Física do país

São Paulo , SP
27/06/2019 18:43:07

Em: Atletismo, Ginástica, Mais Esportes, Natação
Paulo Wanderley Teixeira estará presente no evento de lançamento do curso (Foto: Mauro Pimentel/AFP)

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou a criação do Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos (CIEVO), gratuitamente destinado a profissionais de Educação Física e estudantes do 7º e 8º período de todo o país. A entidade ainda promoverá um evento para o lançamento nacional do projeto nesta sexta-feira (28), às 9h30 (de Brasília), na sede do COB, no Rio de Janeiro.

O curso foi desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro e será oferecido nas modalidades Atletismo, Natação, Judô e Ginástica Artística. Através de uma plataforma de ensino a distância, os professores serão orientados para trabalharem a Iniciação Esportiva com crianças de 5 a 10 anos, de modo que contribuam para o desenvolvimento delas e promovam os Valores Olímpicos no ambiente educacional e esportivo.

O evento de lançamento contará com a participação do presidente do COB Paulo Wanderley Teixeira, do diretor geral Rogério Sampaio, atletas e convidados que participarão da mesa redonda “Iniciação esportiva: Relevância e Desafios”. As inscrições para o curso terão início no dia 1º de julho, por meio do site do COB.