COB fecha parceria com CBJ, e judocas farão treino de campo em no RJ - Gazeta Esportiva
COB fecha parceria com CBJ, e judocas farão treino de campo em no RJ

COB fecha parceria com CBJ, e judocas farão treino de campo em no RJ

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

26/01/2015 às 18:42 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:30

Saquarema, RJ


Nos próximos dez dias, a cidade de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, será palco do Treinamento Internacional de Campo dos judocas mundiais. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil. Serão 12 países dividindo os tatames, concentrados no Centro de Desenvolvimento de Voleibol até o dia 7 de fevereiro.


As atividades contarão com a presença de 200 atletas vindos de países com tradição no esporte, como Japão, França, Itália, Holanda, Alemanha e Estados Unidos. Bem como novas potências: Portugal, Israel, Eslovênia, Líbano, Irlanda e Áustria. A delegação brasileira aparece com 85 atletas – 61 da equipe sênior e 24 das categorias de base.


Entre os grandes nomes presentes neste intercâmbio estão o heptacampeão mundial e campeão olímpico Teddy Riner (FRA), os medalhistas olímpicos Dimitri Peters (GER), bronze em Londres 2012, Henk Grol (NED), bronze em Londres e Pequim, Marti Malloy (EUA), bronze em Londres, Kayla Harrison (EUA), campeã olímpica e mundial e a campeã mundial em 2013 no Rio, Yarden Gerbi, que chegou à cidade nesta segunda-feira, 26, com a seleção de Israel.


O time brasileiro também terá seus principais judocas. Estarão em Saquarema os últimos campeões da Seletiva Olímpica realizada em dezembro de 2014 e grande parte dos medalhistas olímpicos e mundiais em atividade como Mayra Aguiar, Sarah Menezes, Érika Miranda, Ketleyn Quadros, Rafaela Silva, Maria Suelen Altheman, Felipe Kitadai, Tiago Camilo, Luciano Corrêa, Leandro Guilheiro e Rafael Silva.

Judocas brasileiros terão a oportunidade de treinar com companheiros internacionais do esporte
Judocas brasileiros terão a oportunidade de treinar com companheiros internacionais do esporte - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado