COB comemora 100 anos de Brasil nos Jogos Olímpicos com ações virtuais - Gazeta Esportiva
COB comemora 100 anos de Brasil nos Jogos Olímpicos com ações virtuais

COB comemora 100 anos de Brasil nos Jogos Olímpicos com ações virtuais

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2020 às 20:09

São Paulo, SP

No dia 2 de agosto de 1920, o atirador Afrânio Costa garantiu, na pistola de tiro livre, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Antuérpia e seus 489 pontos, somados ao resultado da equipe brasileira, foram fundamentais para o bronze conquistado na disputa por países, que ocorreu concomitantemente à prova individual. As medalhas foram as primeiras da história do Brasil em uma Olimpíada.

"Temos que contar e exaltar a façanha destes personagens que foram pioneiros no esporte nacional. O que começou com Guilherme Paraense, Afrânio Costa e os demais atiradores, hoje é engrandecida por novos ídolos como Ana Marcela, Arthur Zanetti, Martine Grael e Kahena Kunze, Isaquias Queiroz e Hugo Calderano, dentre tantos outros, que estão preparando para manter a tradição de conquistas do Brasil em Tóquio", afirmou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley.



Justamente na semana em que se celebram os 100 anos das primeiras conquistas brasileiras em Jogos Olímpicos, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) preparou uma série de conteúdos especiais em suas diversas plataformas.

A história dos 21 atletas que embarcaram para a Antuérpia será contada através das ilustrações do fotógrafo e cartunista Saulo Cruz. Seis charges, uma publicada por dia nas redes sociais do Time Brasil, trarão detalhes da viagem a bordo do navio Curvello e das façanhas realizadas pelos atiradores brasileiros. A história dos 100 anos também será contada em vídeo, com a narração especial do medalhista olímpico, apresentador e fundador do Instituto Reação, Flávio Canto.

"É uma semana para celebrar a história olímpica brasileiro. E, por isso, estamos convocando todos os amantes de esporte, a nossa torcida, para interagirem conosco nas redes sociais do Time Brasil! Vamos fazer uma grande celebração virtual no aquecimento para Tóquio 2020", disse Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

Conteúdo Patrocinado