COB abre votação para prêmio "Atleta da Torcida" - Gazeta Esportiva
COB abre votação para prêmio "Atleta da Torcida"

COB abre votação para prêmio "Atleta da Torcida"

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2018 às 17:45

São Paulo, SP

O Prêmio Brasil Olímpico chega à sua 19ª edição (Foto: Reprodução)


A votação para escolher o "Atleta da Torcida" do Prêmio Brasil Olímpico 2017 foi aberta neste domingo. O público terá até o próximo dia 28, momentos antes do final da cerimônia do Prêmio, para escolher seu preferido. A cerimônia será realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro e premiará também os Melhores Atletas do Ano, entre outros troféus. Em 2016, a Atleta da Torcida foi a campeã olímpica de judô Rafaela Silva.

Para concorrer ao “Atleta da Torcida”, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) selecionou dez atletas ou duplas que se destacaram durante a temporada de 2017. Concorrem ao prêmio: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom), André & Evandro (vôlei de praia), Bruno Fratus (natação), Caio Bonfim (atletismo), Gabriel Medina (surfe), Letícia Bufoni (skate), Marcelo Melo (tênis), Mayra Aguiar (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística).

A votação pode ser feita através do site do Comitê Olímpico do Brasil – www.cob.org.br/pbo, ou através do Facebook, Twitter ou Instagram. Para votar diretamente pelas redes sociais, basta utilizar a hashtag com o nome do atleta e a sigla pbo.

Outras premiações - Além do Atleta da Torcida, a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2017 fará outras premiações. Concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Mayra Aguiar (judô), no feminino; e Caio Bonfim (atletismo), Marcelo Melo (tênis) e Evandro e André (vôlei de praia), no masculino.

A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Conteúdo Patrocinado