Cielo e Nicholas Santos vão à final dos 50m borboleta no Maria Lenk - Gazeta Esportiva
Cielo e Nicholas Santos vão à final dos 50m borboleta no Maria Lenk

Cielo e Nicholas Santos vão à final dos 50m borboleta no Maria Lenk

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2017 às 13:34

São Paulo, SP

Na manhã desta sexta-feira foram definidos os oito finalistas que lutarão pelo primeiro lugar dos 50m borboleta no 57º Troféu Maria Lenk de natação, que está sendo disputado no Rio de Janeiro. Destaque para dois importantes nomes da modalidade no País: César Cielo e Nicholas Santos.

Cielo, que disputa sua primeira competição após os retornos às piscinas, após ficar afastado por cerca de um ano por não se classificar aos Jogos Olímpicos de 2016, passou apenas com o quinto melhor tempo.

Porém, César falou que se poupou na eliminatória e que dará tudo na final. "Foi só pra classificar. Eu queria guardar o máximo de força e potência pra final", disse o atleta. Cielo conquistou o ouro na prova no Mundial de Xangai, em 2011.

Cielo tem 30 anos (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)


Quem passou em primeiro para a decisão foi Nicholas Santos, prata no Mundial de Kazan, em 2015. Com o tempo de 22s80, o atleta igualou a melhor marca do ano e ficou muito próximo de bater o recorde sul-americano de 22s76, que pertence a Cielo.

"O objetivo principal é bater o recorde sul-americano. Eu não encaixei a chegada. Dei uma deslizada, mas acho que consigo bater esse recorde. Nadei super forte, mas dá pra melhorar algum detalhe da prova pra encaixar bem na chegada", disse Nicholas.

Os outros seis nadadores que também disputarão os 50m borboleta são: Henrique Martins, Gabriel Rosolen, Gabriel Santos, Vinícius Lanza, Pedro Vieira e Leonardo Schilling.

As finais serão disputadas a partir das 19 horas (de Brasília). Veja abaixo a lista de provas que terão seus vencedores nesta sexta-feira, de acordo com a ordem em que serão realizadas.

400m medley feminino
400m medley masculino
200m livre feminino
200m livre masculino
200m costas feminino
200m costas masculino
50m borboleta feminino
50m borboleta masculino
4x100m livre feminino
4x100m livre masculino

Conteúdo Patrocinado