Mais Esportes/Ciclismo

Zakarin vence 13ª etapa do Giro d’Italia e se aproxima dos líderes gerais

São Paulo , SP
24/05/2019 15:31:41

Em: Ciclismo, Mais Esportes
(Foto: Luk BENIES / AFP)

A 13ª etapa do Giro d’Italia aconteceu nesta sexta-feira (24) e o russo Ilnur Zakarin foi o grande vencedor dos 196km cheios de subidas e descidas entre as cidades de Pinerolo e Ceresole Reale. A vitória foi a primeira do russo em três anos participando da competição italiana, e o atleta já se aproxima da briga pela camisa rosa.

O russo comemorou e ainda projetou terminar o Giro entre os cinco melhores. “Estou muito feliz com esta vitória. Meus dois ataques não foram planejados. Eu vim para o Giro d’Italia para chegar ao top 5 e espero que ainda seja possível”, disse Zakarin.

A subida final também foi marcada pelos líderes do ranking geral, separados por poucos minutos. O suficiente para o esloveno Primoz Roglic diminuir a distância para o primeiro lugar, o compatriota Jan Polanc. O vencedor da etapa ainda se envolveu na queda de Bauke Mollema, deixando o holandês em quarto no geral. Vários ciclistas sofreram com quedas, houve uma breve pausa para aqueles que caíram quando a corrida desceu ao vale antes da subida final.

Após a volta, alguns nomes se destacaram e se desgarraram, levando o primeiro pelotão a se apresentar com mais força e levar a briga pelos primeiros lugares para os últimos quilômetros.