Yates vence nona etapa na Itália e segue na liderança - Gazeta Esportiva
Yates vence nona etapa na Itália e segue na liderança

Yates vence nona etapa na Itália e segue na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2018 às 13:24

São Paulo, SP

Simon Yates é o detentor da camisa rosa (Foto: Luk Benies/AFP)


Foram precisas 5h54min13s para que o britânico Simon Yates completasse os 225km do circuito entre as comunas italianas de Pesco Sannita e Gran Sasso, na nona etapa da 101º Volta da Itália, e triunfasse neste domingo. Com velocidade média de 32,1km/h, o ciclista superou o francês Thibaut Pinot e o colombiano Esteban Chaves, respectivamente donos da segunda e terceira colocação.

Com o resultado, o britânico segue com a camisa rosa, líder da classificação geral, somando 37h37min15s. O colombiano vem logo em seguida, adicionando 32 segundos ao melhor tempo. O terceiro posto é do holandês Tom Dumoulin, 38 segundos atrás do número um.

Essa foi a 24ª vez que um britânico sobe no lugar mais alto do pódio de uma etapa do Giro. O percurso marcou também a primeira vez em que Yates triunfou vestindo a camisa rosa. “É muito legal. Desde o início do dia, acreditamos na possibilidade de vencer e defender a camisa”, destacou o atleta.

"Foi um estágio muito longo, uma corrida difícil no final. Estou muito cansado, mas estou feliz que consegui vencer o estágio”, analisou Simon. O próximo desafio dos ciclistas são os 239km, entre as comunas de Penne e Gualdo Tadino, da décima parte da competição, que acontece nesta terça-feira. Esta será a etapa mais longa de todo Giro, que conta com 20 estágios.

Conteúdo Patrocinado