Yates vence mais uma e se isola na ponta do Giro d'Italia - Gazeta Esportiva
Yates vence mais uma e se isola na ponta do Giro d'Italia

Yates vence mais uma e se isola na ponta do Giro d'Italia

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2018 às 14:43

São Paulo, SP

Yates venceu a terceira após começar a liderar ranking (Foto: Luk Benies)


Batendo uma marca de 2003, Simon Yates vence etapa de Sappada, no 15º dia de Giro d'italia, e conquista a terceira vitória usando a camiseta rosa, de líder geral. O britânico ainda aumentou sua vantagem no ranking após os 176km percorridos neste domingo (20). Ele foi seguido por MIguel Angel Lopez e Tom Dumoulin que completaram o pódio.

Em uma corrida forte, o trunfo de Yates foi a fuga do pelotão faltando 17km e não permitiu que ninguém ameaçasse sua liderança. ele ainda teve a sorte de ver seu principal rival, Dumoulin, derrubado antes de dar as costas para o sprint. Os quilômetros finais mais planos tiveram uma perseguição mais forte, mas nada que preocupasse Yates.

"Foi um pouco de instinto. Quando saímos da descida, vi que havia um pouco de diferença para alguns caras, então pedi a Jack [Haig] que realmente desse o passo. Foi basicamente muito difícil e eu me senti bem, então escolhi meu momento para ir. Eles responderam pela primeira vez, e então eu dei tudo pela segunda vez e consegui fugir."

"É uma boa lacuna, mas ele [Dumoulin] pode tirar dois minutos de mim no TT em um estágio", acrescentou. “Eu tenho lutado desde que Israel tem uma boa lacuna. Eu tenho uma boa lacuna agora - estou feliz com essa lacuna. Mas isso pode desaparecer em 35km, então vamos ver. ”

Esse resultado de hoje faz com que Yates entre no último dia de folga do Giro liderando, seguido por Dumoulin por 2:11,  e com Domenico Pozzovivo em terceiro, 2min28s. A próxima etapa acontece na terça-feira (22), e sai de Trento com direção a Rovereto, em um percurso de apenas 34km.

Confira o ranking da 15ª etapa:

Simon Yates (GBr) Mitchelton-Scott
Miguel Angel Lopez (Col) Astana Pro Team
Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb
Domenico Pozzovivo (Ita) Bahrain-Merida
Richard Carapaz (Ecu) Movistar Team

 

Confira o ranking geral:

Simon Yates (GBr) Mitchelton-Scott
Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb
Domenico Pozzovivo (Ita) Bahrain-Merida
Thibaut Pinot (Fra) Groupama-FDJ
Miguel Angel Lopez (Col) Astana Pro Team

Conteúdo Patrocinado