Wellyda dos Santos é campeã da 71ª Prova 9 de Julho

São Paulo, SP

09-07-2017 11:26:37


Última bateria a largar na 71ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, na manhã deste domingo, a categoria Elite e Federado feminino teve um desfecho emocionante. Distante do pelotão, Wellyda Regisleyne dos Santos brigou até a linha de chegada para superar Thayna Araújo de Lima.

Faltando cerca de 200m, Wellyda dos Santos, que aproveitava o vácuo de sua rival, deu um sprint e venceu por menos de uma roda à frente - ambas completaram a prova com o tempo de 1h54min12, no trajeto de 68,1km (três voltas no circuito pelas ruas de São Paulo).

Wellyda trocou de equipe neste ano e venceu a mais importante prova da América Latina com a Funvic Brasil Procycling, de São José dos Campos. Ainda em 2017, a atleta de 21 anos conquistou o Pan-Americano sub-23, na República Dominicana.

Depois de Wellyda dos Santos, campeã, e Thayna Araújo de Lima, vice-campeã aos 20 anos, a terceira colocação ficou com Luciene Ferreira da Silva, que fez o tempo de 1h55min24s.

Em uma disputa muito acirrada, as ciclistas que chegaram na sequência foram Camila Coelho Ferreira, Talita da Luz de Oliveira e Ana Paula Caseta.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 

Deixe seu comentário