Volta da Itália: ator Patrick Dempsey participa de etapa da competição - Gazeta Esportiva
Volta da Itália: ator Patrick Dempsey participa de etapa da competição

Volta da Itália: ator Patrick Dempsey participa de etapa da competição

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2017 às 16:50 • Atualizado: 15/05/2017 às 17:13

São Paulo, SP

Conhecido por interpretar Derek Shepherd em Grey’s Anatomy, o ator Patrick Dempsey participou da sétima etapa da Volta da Itália. Embaixador da empresa suíça de relógios esportivos TAG Heuer, ele vestiu uma réplica da camiseta rosa e percorreu os primeiros cinco quilômetros do trajeto.

O ator começou suas pedaladas em Castrovillari, no sul da Itália, onde estava a linha de partida da competição. Ao lado dele estavam os ciclistas do time BMC Racing e o então líder na classificação geral, Bob Jungels.

“Sou um grande fã do ciclismo. Para mim, a Volta da Itália é uma das melhores competições do mundo. Estou orgulhoso e honrado por ter a oportunidade de pedalar nas rotas da Volta”, disse Dempsey.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova 9 de julho

O ator não esconde sua paixão por velocidade. Em 2016, ele participou da corrida Mundial de Endurance pilotando um Porsche 911 RSR de sua própria equipe. Dois anos antes, Dempsey veio a São Paulo correr em uma preliminar da F1, a Copa Porsche.

Apesar de gostar de motores, ele também é apaixonado por ciclismo: está organizando a corrida de #DempseyChallenge, que acontece em outubro deste ano, em Lewiston, nos Estados Unidos. Na ocasião, o dinheiro arrecadado será utilizado no “Patrick Dempsey Center for Cancer Hope & Healing”, organização sem fins lucrativos que ajuda pacientes oncológicos.

A Volta da Itália tem 21 etapas. No último domingo, o colombiano Nairo Quintana, da Movistar Team, venceu a nona. Ele também assumiu a liderança da competição.

 


Conteúdo Patrocinado