Veja bicicletas que serão recebidas pelos destaques da 9 de Julho

São Paulo, SP

27-06-2017 14:00:05

Celso Anderson ergue um dos modelos destinados aos destaques da 9 de Julho (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

A 71ª edição da tradicional Prova Ciclística 9 de Julho será realizada pelas ruas da capital paulista em menos de duas semanas. Os destaques das três categorias da competição ganharão bicicletas desenvolvidas pelas marcas Orbea e Like Bikes.

As seis bicicletas serão distribuídas entre os melhores nas categorias aspirante, federado e elite. Os modelos destinados aos destaques da 9 de Julho foram expostos durante a primeira convenção nacional das marcas Orbea e Like Bikes, realizada em um hotel na cidade de Cabreúva, interior paulista.

“Alguém que é atleta, seja de fim de semana ou de alto rendimento, tem obrigação de contribuir com iniciativas como a 9 de Julho”, disse Celso Anderson, representante das marcas. “Obviamente, estou no mercado e quero vender bicicletas. Mas, antes de tudo, quero incentivar mais gente a ter a sensação que tive quando comecei a pedalar, aos 4 anos de idade”, explicou.

Atual comentarista de ciclismo da ESPN, Celso Anderson já venceu uma edição da 9 de Julho na categoria mountain bike, disputada em um circuito no bairro do Ipiranga, no começo dos anos 2000. Aos 47 anos de idade, ele participará da edição de 2017 da corrida com outro espírito.


“Antigamente, além da prova principal, havia a prova de mountain bike. A maioria dos atletas que disputava a prova principal corria também a de mountain bike. Eu acabei ganhando uma, porque tinha a característica do sprint final. Nesse ano, mais velho, vou só para tentar terminar”, sorriu o empresário.

As inscrições para a 71ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho foram encerradas na segunda-feira. Os últimos dois congressos técnicos serão realizados nos próximos dias 2 e 8 de julho – abertos ao público em geral, os eventos são obrigatórios para os atletas da categoria aspirante.

A Prova Ciclística 9 de Julho foi instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero, patrono da Fundação Cásper Líbero, para homenagear a Revolução Constitucionalista, ocorrida no estado de São Paulo. Para saber detalhes da edição de 2017 da corrida, clique aqui.

Deixe seu comentário